Lama em trecho da rua Victorino Mafra preocupa moradores no Ribeirão do Mafra
Segundo leitora, lama se concentra em parte da via e entope bocas de lobo
Segundo leitora, lama se concentra em parte da via e entope bocas de lobo
Quando chove, a lama que desce da rua Victorino Mafra, no Ribeirão do Mafra, divisa entre Brusque e Nova Trento, se concentra na estrada geral e chega a subir nas calçadas e dentro do portão das casas próximas da via. A informação foi repassada pela leitora Ana Carolina Kemper, neta de uma moradora do local, e ela destaca que a situação preocupa os vizinhos.
Ana Carolina explica que no local foi colocado asfalto na subida do morro da rua, em uma encruzilhada, para facilitar a subida dos carros na estrada de chão, porém não foi colocado a tubulação, que faz com que a lama acumule.
Segundo ela, além da limpeza das bocas de lobo que estão entupidas por conta da lama, o local precisa de uma tubulação para resolver o problema.
Ela conta que quando chove, o barro desce para a estrada geral e chega a invadir o terreno da casa da avó, do portão até a garagem, além das calçadas. Ana destaca que quando a lama seca, a poeira invade as residências próximas ao local. A neta ligou e mandou mensagens para a Secretaria de Obras, porém não obteve resposta sobre o caso.
O Município relatou o caso ao secretário de Obras de Brusque, Ricardo José de Souza, que informou que será feita uma travessa no local, com colocação de tubulação. A obra consiste em uma travessa para canalizar a água das chuvas para o outro lado da via para resolver o problema.
De acordo com o secretário, a obra está no cronograma da secretaria, e logo deve ser realizada. A limpeza também foi colocada no cronograma e caso não chova será realizada ainda nesta semana.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: