Juventude goleia Real São João em jogo de estreia do Campeonato Municipal

Competição teve abertura na tarde de sábado, 23, no Estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista

Juventude goleia Real São João em jogo de estreia do Campeonato Municipal

Com a arquibancada lotada, o Juventude e o Real São João abriram o Campeonato Municipal de Futebol Amador de São João Batista, pela Série A. O Juventude, time do técnico João José Regis, o Zequinha, venceu o jogo da primeira rodada por 4×0.

Dentro de campo, o campeão de 2018 teve mais posse de bola e conseguiu emplacar a vitória com gols de Ligeirinho, duas vezes, Artur e Gil. Já o Real São João perdeu grandes chances na cara do gol.

O jogo de abertura do campeonato amador ocorreu na tarde de sábado, 23, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. Antes da partida, houve a cerimônia de abertura, que contou com a presença dos integrantes das 20 equipes participantes da competição neste ano, além dos vereadores e prefeito Daniel Netto Cândido.

O diretor Marcelo Machado, da Fundação Batistense de Esportes (Fube), organizadora do campeonato, afirma que se sente orgulhoso a cada edição por conseguir trazer mais organização e excelência ao futebol. “Nossa proposta é sempre fazer para os praticantes e público, o melhor em desenvolvimento e conforto para apreciação de um espetáculo cada vez melhor. Esperamos que as equipes pratiquem com lealdade e disciplina o esporte”, diz.

O prefeito destaca ainda a importância de se investir no esporte e ressalta que ano passado foram feitas grandes melhoras no estádio para receber o Campeonato Catarinense. “Neste ano, também estaremos investindo no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos, com iluminação e vestiários”, garante.

Torcedor fiel
Aos 87 anos, Airton Antônio Ângelo não perde nenhum jogo do Campeonato Amador do município. Há 60 anos chegou a São João Batista, ainda jovem, para jogar pelo Usati.

Neste time, Ângelo foi desde jogador, a massagista e presidente. Com o fim do time, ele passou a acompanhar os campeonatos da cidade, e desde então não deixa de assistir aos jogos a cada ano.

Como torcedor fiel, ele já possui credencial de acesso livre para poder assistir aos jogos dentro do campo. Em sua visão, cada ano que passa a competição tem ficado melhor.

“A qualidade tem aumentado, as pessoas ficam cada vez mais satisfeitos e buscam colaborar de um modo ou outro. E para mim, é uma maravilha poder vir aqui assistir. É um entretenimento para os fins de semana”, comenta.

Na tarde de domingo, 24, a bola rolou mais uma vez no Estádio Valério Gomes Neto. Desta vez, quatro equipes disputaram em dois jogos, às 14h e às 16h.

O Laranja Mecânica enfrentou o Arataca e venceu por 4 a 1, e no jogo seguinte a Associação Atlético Batistense fez 1 a 0 em cima da S.E. Fernandes.

Série B
No próximo fim de semana inicia também os jogos da Série B do Campeonato Municipal de São João Batista. Na primeira rodada, as partidas serão todas disputadas no Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos, com jogos no sábado à tarde, e domingo, de manhã e à tarde.

Próxima rodada Série A

Data X Local