Justiça nega liberdade ao motorista do Jaguar que provocou acidente na BR-470
Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, permanece no Presídio Regional de Blumenau
Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, permanece no Presídio Regional de Blumenau
A juíza da Vara Criminal de Gaspar, Camila Murara Nicoletti, negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, o motorista do Jaguar que provocou um acidente na BR-470 em que morreram duas jovens. A decisão foi tomada no fim da tarde desta quarta-feira, 27.
No despacho, a juíza cita o histórico de multas de trânsito do condutor e um acidente em que ele se envolveu na cidade de Jaraguá do Sul.
“Se não bastasse, há o risco de reiteração delitiva, pois se observa da documentação de pp. 157-163 que Evanio Wylyan Prestini já se envolveu em outro acidente de trânsito. Na ocasião, colidiu em um bar da cidade de Jaraguá do SulSC enquanto estava na condução do veículo Land Rover Evoque, placas MLL 0057. O extrato de infrações de trânsito de pp. 122-123 demonstra que aparentemente tem por hábito, ainda, descumprir as regras de tráfego, inclusive praticando infrações classificadas administrativamente como gravíssimas”.
Camila Nicoletti ainda disse que é responsabilidade do Departamento de Administração Prisional (Deap) avaliar se a transferência de Prestini do Presídio Regional de Blumenau para Jaraguá do Sul é mesmo necessária, conforme solicitado pela defesa.