X
X

Buscar

Justiça Federal recebeu mais de 6,5 mil processos do auxílio emergencial em Santa Catarina

Órgão lançou canal de comunicação para informações sobre processos do auxílio emergencial; saiba como acessar

A Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC) já recebeu até 6 de novembro, 6.529 processos sobre o auxílio. Destes, 4.581 tiveram os casos julgados. A JFSC destaca que não é preciso advogado para requerer judicialmente o auxílio, caso tenha sido negado no âmbito administrativo.

A JFSC lançou um canal de comunicação por meio do WhatsApp, exclusivo para prestar informações sobre processos tratando do auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus. O número é 48 3251 2644 e o atendimento será prestado de forma automática, pela assistente virtual que foi chamada de Dona Justa.

O lançamento é resultado de projeto desenvolvido pelo Laboratório de Inovação (LabJus), com a participação de diversas unidades judiciárias e administrativas da JFSC, como Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Núcleo de Apoio Judiciário (NAJ) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon).

O novo serviço tem por objetivo tornar mais fácil e ágil a comunicação com o público, contribuindo com as medidas necessárias para prevenção do contágio pela Covid-19, que restringem o atendimento na forma presencial.

Segundo a coordenadora do LabJus, juíza federal Simone Barbisan Fortes, o projeto é mais uma demonstração de que a tecnologia “pode e deve ser usada para melhorias de trabalho, especialmente tendo-se como norte a presteza no atendimento ao público”.

Para a juíza, “a assistente virtual vem para somar e jamais para substituir o atendimento feito pelos servidores da Justiça”. Simone afirma ainda que o objetivo é atender o maior número de pessoas no menor tempo possível, concretizando princípios constitucionais como do amplo acesso à Justiça.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar