Justiça Eleitoral prevê anúncio do vencedor da eleição a prefeito de Brusque mais rápido que o normal

Reunião entre autoridades de segurança organizou planejamento para o 3 de setembro

O anúncio do prefeito eleito de Brusque no dia 3 de setembro deve ser mais rápido que o normal. O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da 86ª Zona Eleitoral de Brusque, detalhou a atuação das autoridades de segurança no domingo de eleição.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três cidades do Brasil vão às urnas para votar em eleições fora de época. Além de Brusque, os eleitores de São Simão (GO) vão eleger também prefeito e vice. Em Tacaimbó (PE), a eleição será para vereador.

De acordo com Edemar, um dos fatores que deve resultar na divulgação mais rápida do resultado da eleição é a transparência. Após às 17h, momento em que a votação encerra, cada boletim de urna contará com um QRCode.

“Qualquer cidadão que colocar o celular no QRCode poderá obter a leitura do resultado da seção eleitoral. Depois, no final, se o cidadão tiver acesso a todos os boletins de urna, o resultado publicado pela Justiça Eleitoral deve ser o mesmo”, afirma.

As chapas André Vechi (DC) e Deco Batisti (PL); Molina do Ari (MDB) e Dr. Osvaldo (Podemos); Paulo Eccel (PT) e Enfermeira Dida Mafra (PSDB); e Simas (PP) e Danilo Rezini (PSD) concorrem aos cargos de prefeito e vice.

Segurança da eleição

Uma reunião entre autoridades de segurança na terça-feira, 29, definiu como será a atuação no domingo. O juiz acredita que não haverá problemas relacionados à festa da vitória, pois não há informações de algo que gere preocupação possa ocorrer.

No dia da eleição, os juízes e promotores eleitorais estarão de plantão no Cartório Eleitoral. Conforme necessário, eventuais problemas que ocorrerem serão atendidos.

“Estamos todos alinhados. A Polícia Militar vai colocar toda a estrutura na rua. Eles vão agir toda vez que houver qualquer indicativo de crime eleitoral ou, então, entrarão em contato com o juiz eleitoral para receber a orientação adequada”, comenta.

Uma estrutura foi montada no Cônsul e duas urnas serão auditadas no dia da eleição. O ato será aberto ao público e acontecerá depois das 17h. A comunidade poderá acompanhar. Edemar relata que trata-se de mais uma forma de trazer transparência ao processo eleitoral.


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: