Jornalista Carlos Damião morre aos 67 anos, em Florianópolis
Ele sofreu uma queda no apartamento em que morava
Ele sofreu uma queda no apartamento em que morava
O jornalista Carlos Damião, de 67 anos, morreu nesta quinta-feira, 17. Segundo informações de familiares, ele sofreu uma queda no apartamento que morava em Florianópolis.
Damião trabalhou em vários jornais, rádios e emissoras de Santa Catarina. Ele também era colunista e poeta. O jornalista também se recuperava da depressão.
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. Confira:
“A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista recebe com extremo pesar a notícia do falecimento do jornalista e escritor Carlos Damião. Profissional respeitado e admirado por todos, teve passagens por importantes veículos do estado e atuou em rádio, TV, jornal e na internet – sempre com talento, ética, espírito crítico e generosidade com os colegas. Também foi escritor, autor de poesias e crônicas.
Carlos Damião era dono de conhecimento enciclopédico sobre a história de Florianópolis, que perde um apaixonado pela capital do estado e por sua gente. Perdem também o jornalismo e a literatura um olhar sensível e arguto sobre a política, a cidade, a cultura e as pessoas. A ACI manifesta solidariedade aos parentes e inúmeros amigos.”
O velório de Carlos Damião acontece nesta sexta-feira, 18, a partir das 13h, no Crematório Catarinense, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A cerimônia ocorre às 17h.
Leia também:
1. Decisão judicial determina que Guabiruba não pode emitir licenças para corte de vegetação
2. Faculdade Senac volta a oferecer curso superior de Tecnologia em Design de Moda
3. Motorista percebe fumaça enquanto dirige e carro pega fogo no bairro São Pedro, em Guabiruba
4. Jovem sofre choque elétrico enquanto pintava estrutura em Brusque
5. Tempo: o que diz a previsão para a região de Brusque no fim de semana
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores