Jornal O Município está no TikTok, rede social febre do momento

Acompanhe os bastidores do jornal pelo aplicativo

Jornal O Município está no TikTok, rede social febre do momento

Acompanhe os bastidores do jornal pelo aplicativo

O jornal O Município agora também está no TikTok, rede social que é a febre do momento. O aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto para iOS, permite gravar vídeos curtos – de 15 a 60 segundos -, dos mais variados estilos: dublagens musicais, danças, clipes, cenas de humor.

O aplicativo tem formato de rede social e os usuários podem seguir os perfis, curtir, comentar e compartilhar publicações. Para acessar, é possível usar e-mail ou os dados do Facebook, Google ou Twitter.

A estreia de O Município no aplicativo foi em julho, com vídeo dos bastidores, mostrando o processo de produção da capa do jornal impresso, pelas mãos do diagramador Djoni Paul Richter.

No mesmo modelo, o jornal também já publicou na rede social vídeo em que mostra a produção da charge do jornal, com o cartunista Ed Carlos.

O vídeo que fez mais sucesso até o momento é o que mostra o borracheiro João Manuel Barbosa Neto, 57 anos, que é conhecido em Brusque por passear pelas ruas do bairro Guarani com vários cachorros e um ganso.

Publicado no dia 27 de julho, o vídeo teve mais de 2,7 mil curtidas e 21,8 mil visualizações.

O analista de estratégias digitais do Grupo O Município, Wendel Rudolfo, destaca que o objetivo do jornal é levar o conteúdo para o maior número de pessoas.

“O jornal está sempre se aperfeiçoando e expandindo seu alcance. Atualmente, o TikTok é a rede social que mais cresce no Brasil, principalmente agora durante o período de isolamento social. Com opções de entretenimento escassas, a rede social é uma boa para aqueles que querem se divertir”, diz.

Acompanhe O Município também no TikTok: @omunicipiobrusque.