Jogos Municipais da Terceira Idade começam a ser preparados em Brusque

Encontro entre Fundação Municipal de Esportes e a secretaria de Desenvolvimento Social define a competição

Jogos Municipais da Terceira Idade começam a ser preparados em Brusque

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque e a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estiveram reunidos, nesta quinta-feira, 17, para a primeira reunião sobre os Jogos Municipais da Terceira Idade (Jasti). O encontro ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento Social e contou com os responsáveis pela organização da competição.

O evento vai movimentar Brusque em 19 de março com a participação de competidores nascidos até 1962 – 60 anos ou mais. Os Jogos Municipais da Terceira Idade são classificatórios para a fase microrregional e estadual da competição, realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Modalidades

Bocha Rafa Volo (trio);
Bolão 23 (individual);
Canastra (duplas);
Dominó (duplas);
Dança de Salão (casais)*;

Cada participante poderá disputar apenas uma modalidade, mais a dança de salão.

O encontro contou com a presença do Secretário Desenvolvimento Social de Brusque, Jocimar dos Santos de Lima; o diretor de Esporte Comunitário da FME, Eduardo Henrique Gohr; o chefe de alto rendimento da FME, Filipi Orthmann Lidio; a coordenadora Claudete Garcia e a assistente social Taciane Dalmarco.

*duas categorias, 60 a 69 anos e mais de 70 anos. Para esta modalidade os casais serão avaliados nos estilos valsa, bolero e vanerão.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube