Jogos do Campeonato Brasileiro de Basquete são suspensos

Brusque e Joinville participavam da competição em Ponta Grossa (PR)

Jogos do Campeonato Brasileiro de Basquete são suspensos

Brusque e Joinville participavam da competição em Ponta Grossa (PR)

Os jogos finais da Conferência Hélio Rubens, válidos pelo turno do Campeonato Brasileiro da CBB, estão suspensos. A medida foi adotada em virtude do novo decreto editado pela Prefeitura de Ponta Grossa. A cidade do Paraná sediava a competição desde terça-feira, 23.

A disputa tem a participação do Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania, que no último duelo, realizado nesta quinta, 25, acabou derrotado pelo Novo Basquete Ponta Grossa depois de dominar os dois primeiros quartos de jogo. Outro catarinense que também estava em ação na cidade catarinense é o Joinville, que no mesmo grupo do Brusque superou Maringá por 73 a 51. Brusquenses e joinvilenses duelariam neste sábado (27) pelo penúltimo jogo do turno que estava programado para encerrar no domingo.

O que diz a CBB

Em nota, a CBB ressalta que respeita todos os protocolos de saúde e que as entidades e os clubes adotam rígido controle de segurança sanitária para realização das partidas. A entidade ainda informa que os jogos das duas últimas rodadas da competição serão realizados no fim de março em Brusque. A capital têxtil já sediaria o returno da competição. Veja abaixo a nota na íntegra.

Nota da CBB

“O Campeonato Brasileiro 2021 respeita todos os protocolos de higiene e saúde estabelecidas nacionalmente para o retorno da prática esportiva. Todos os atletas e comissões técnicas tiveram que realizar o teste PCR e apresentar resultado negativo para que pudessem jogar em Ponta Grossa. Árbitros, mesários e o restante do staff da CBB realizam testes rápidos da COVID-19. E apenas os negativados podem trabalhar.

Além disso, as sedes precisam cumprir todos os protocolos, com totens de álcool gel, tapete descontaminante, medição de temperatura na portaria, entre outros. A entrada de público também estava proibida, permanecendo no Ginásio Borell du Vernay apenas as pessoas essenciais para a realização do campeonato.

– Entendemos que é uma questão de saúde pública. E respeitamos a Lei. Nunca faríamos o contrário. De qualquer forma, ficamos felizes que a Secretaria de Esportes da cidade de Ponta Grossa e também a área de saúde, tenham elogiado nosso protocolo. Agora, vamos trabalhar para reprogramar os jogos para Brusque – explicou Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão.

O campeonato volta no dia 6 de março, com o jogo entre Botafogo e Osasco, que ficou para trás pelo turno da Conferência Gerson Victalino por conta das fortes chuvas em Goiânia. O returno dessa conferência se inicia no dia 8, segunda-feira, com partidas no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro”.