São Pedro é campeão dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Bairro garantiu a conquista ao chegar à final do torneio de futsal neste sábado, 28

São Pedro é campeão dos Jogos Comunitários de Guabiruba

O bairro São Pedro foi o campeão geral dos Jogos Comunitários de Guabiruba neste sábado, 28, ao se tornar finalista do torneio de futsal. A partida decisiva terminou com vitória por 2 a 0 sobre a Guabiruba Sul, nas semifinais. O título de campeão geral mais recente do bairro havia sido obtido em 2014.

Faltava apenas o torneio de futsal para terminar os Jogos Comunitários de 2022, uma edição que não contou com a presença do bairro Imigrante, campeão da edição mais recente até então, disputada em 2019. Para o São Pedro, bastava chegar a final para que o bairro Lageado Baixo, que vinha se aproximando na classificação, não conseguisse a ultrapassagem.

Para que o Lageado Baixo ultrapassasse o São Pedro, precisaria ser campeão de futsal masculino e torcer para que o São Pedro chegasse, no máximo, na terceira posição.

Se isto tivesse ocorrido, São Pedro e Lageado Baixo acabariam empatados em 192 pontos. Como ambos teriam 13 medalhas de ouro cada neste caso, o critério de desempate seria a quantidade de pratas (ou seja, em quantas modalidades uma equipe chegou em segundo lugar”. Neste quesito, o Lageado Baixo seria superior, tornando-se campeão geral.

Contudo, o São Pedro foi finalista junto com o Lageado Baixo. A campanha não foi fácil na fase de grupos: a equipe empatou com o Lageado Alto na primeira rodada, depois venceu o Aymoré por 2 a 1 e perdeu para o Lageado Baixo por 2 a 0, mas garantiu a segunda posição do grupo.

Nas semifinais, a vitória por 2 a 0 sobre o bairro Guabiruba Sul garantiu o título geral pela 10ª vez na história da competição. Já em clima de festa, na final, quem se deu melhor foi o Lageado Baixo: vitória por 2 a 0 e mais um ouro. O bairro terminou os Jogos Comunitários apenas três pontos atrás do São Pedro.

O Lageado Baixo, campeão do torneio de futsal, disputou a competição prestando uma homenagem póstuma a Elivelton Richard Polheim Airoso, que faleceu recentemente por conta de uma encefalite viral. Ele chegou a disputar o torneio de futevôlei desta edição dos Jogos Comunitários.

lageado baixo futsal guabiruba jogos comunitários
Lageado Baixo foi campeão de futsal | Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

Aymoré 1×1 Lageado Alto
Lageado Baixo 2×0 São Pedro