Jogos Comunitários de Botuverá iniciam nesta quarta-feira; prefeito comenta expectativa

Atrações estão confirmadas para cerimônia de abertura

Atrações estão confirmadas para cerimônia de abertura

A 7ª edição dos Jogos Comunitários de Botuverá já tem data para acontecer neste ano. Após um período em que o evento não foi realizado por causa da pandemia, o torneio inicia nesta quarta-feira, 29.

A solenidade de abertura, com acendimento do fogo, inicia a partir das 19h desta quarta-feira. O evento será sediado no Ginásio Municipal do Imigrante, em Botuverá, e contará com a presença de autoridades do município.

Os jogos acontecerão até o dia 3 de dezembro, com a cerimônia de encerramento e entrega de troféus e medalhas. A competição é disputada por bairros, que pontuam durante os jogos até o fim do evento, que dura aproximadamente cinco meses.

O prefeito em exercício de Botuverá, Valmor Costa, apresenta entusiasmo com o retorno dos Jogos Comunitários na cidade. Ele reforçou as atrações que o evento terá, além das competições esportivas.

“Estamos a bastante tempo aguardando o retorno desta festividade esportiva. Será um evento lindo. Dentro do próprio evento ocorrerá a Dança de Salão, primeira modalidade da 7ª edição dos Jogos Comunitários de Botuverá”, afirma.

Entre as apresentações confirmadas está a orquestra sinfônica de Guabiruba e o Grupo de Dança e Balé de Guabiruba. Além disso, o bombeiro Carlos Alexandre de Souza também é presença confirmada, juntamente com a cadela Zaara. O mascote do Proerd também estará presente.

As modalidades confirmadas para a 7ª edição são dominó, canastra, bocha em trio, atletismo, suiço, futsal, sinuca, tênis de mesa, tiro de pressão, vôlei de areia e dança de salão. A maioria das competições são disputadas com modalidades masculina e feminina.

Na sexta edição, em 2019, o Ribeirão Porto Franco foi o campeão. Em segundo lugar ficou o bairro de Águas Negras, com 1.145 pontos, e o Centro ficou na terceira posição, com 940 pontos.

Lageados Alto e Baixo, Sessenta, Pedras Grandes, Lageado Central e Ribeirão do Ouro, Ourinho e Vargem Pequena, Salto de Águas Negras fecharam a tabela de classificação da 6ª edição dos Jogos Comunitários de Botuverá.