Jogo de volta da semifinal entre Brusque e Avaí é adiado
Partida seria disputada às 16h deste domingo, 9
O jogo de volta entre Brusque e Avaí, da semifinal do Campeonato Catarinense, foi adiado, a princípio, para as 20h30 de 19 de maio. A partida seria disputada às 16h deste domingo, 9. O presidente do quadricolor, Danilo Rezini, foi comunicado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira, 5.
O motivo é a tentativa de “igualar” os estágios da competição, levando em conta que a Chapecoense precisará jogar as quartas de final novamente, desta vez com o Figueirense.. Nesta terça-feira, 4, o Hercílio Luz foi punido com perda de três pontos e multa pela escalação irregular do meio-campista Alisson, que havia sido expulso na final da Série B estadual de 2020 e suspenso por mais uma partida após julgamento realizado em abril.
Assim, o Hercílio Luz caiu para a nona posição e o Figueirense assumiu o oitavo lugar, na última vaga para as quartas de final. A semifinal Brusque x Avaí não tinha nenhuma relação com o caso, mas a FCF decidiu pelo adiamento mesmo assim.
Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Brusque tem a vantagem do empate, e só será eliminado da competição em caso de derrota.
“Recebi esta notícia com surpresa. O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubinho [Rubens Angelotti], me ligou durante a tarde dizendo que a federação iria tomar esta posição, fazendo o adiamento do jogo do Brusque contra o Avaí. Com esta questão de ontem no TJD, o campeonato ficou um pouco indefinido. Mas a esperança é de que estas partidas entre Chapecoense e Figueirense acabem acontecendo, e que Brusque e Avaí aguardem estas duas partidas e a primeira partida da outra semifinal para dar prosseguimento normal ao campeonato”, comenta o presidente do quadricolor, Danilo Rezini.
A ideia do dirigente é tentar buscar a solução para que o campeonato termine o mais rápido possível. Ele também pediu a colaboração de outros clubes. “É complicado. Mas temos um pensamento aqui no Brusque de sempre procurar ser parceiro em solucionar problemas. E este é mais um problema que veio para a federação. Para não trazermos mais problemas, procuramos colaborar, aceitando este adiamento.”
“Temos que mudar toda nossa programação, traz transtornos também para o Brusque Futebol Clube, porém, pela melhoria e finalização dentro de campo do Campeonato Catarinense, cada clube tem que fazer a sua parte. O Brusque está fazendo sua parte em aceitar este adiamento”, completa.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube