Jogador que agrediu árbitro pode ficar um ano sem competir em Brusque

Árbitros de outras partidas do dia cancelaram suas participações em solidariedade ao colega

Jogador que agrediu árbitro pode ficar um ano sem competir em Brusque

O jogador Eron Galvão Alves, que agrediu o árbitro Ruan Kanitz neste domingo, 22, em partida válida pelo Campeonato de Futebol Amador de Brusque, pode pegar um gancho de um ano sem participar de competições na cidade. A informação é de Eduardo Gohr, diretor de esportes comunitários e um dos principais responsáveis pela organização da competição.

Segundo ele, tudo depende dos relatos que chegarão da súmula. “A agressão aconteceu, todos sabem e há testemunhas. Vamos agora aguardar o relatório. De antemão explico que o regulamento prevê, para casos de agressão, uma suspensão de 365 dias de competições em Brusque. Tomaremos providências ao longo da semana. No momento temos a lamentar este episódio e aguardar a súmula”.

Outras duas partidas que ocorreriam na cidade foram canceladas. Isto porque os quadros de arbitragem, que são de responsabilidade da Liga Blumenauense de Futebol (LBF), em solidariedade a Ruan Kanitz, decidiram não atuar na cidade.

Diante desta situação, a Fundação Municipal de Esportes (FME) fará uma reunião com a LBF e inclusive já convocou representantes das equipes participantes. “Jamais podemos aceitar agressão a árbitro. Não se permite mais esse tipo de situação no futebol. Todos temos que assumir parcela desta responsabilidade e buscar solução”.