Único invicto no Brasileiro, Brusque Basquete tem seu melhor time dos últimos anos
Equipe tem defesa sólida, elenco variado, trabalho amadurecido e reforços de qualidade
Qualquer brusquense que goste de basquete ou de esportes em geral precisa estar atento ao que o Brusque Basquete vai fazendo neste início de ano, no Campeonato Brasileiro da CBB, a segunda divisão nacional. São cinco vitórias em cinco jogos e a liderança da Conferência Chuí.
Só para dar alguma perspectiva, tal sequência jamais havia sido obtida pela equipe nas edições de 2019, 2021 e 2022. Em 2023, o Brusque Basquete parece mais inteiro, com elenco mais qualificado, mais jogadores capazes de decidir a partida, mais sólido tática e tecnicamente. Se vê a evolução no trabalho do técnico Márcio Andrade com os reforços e com seu tempo de casa. A defesa já foi elencada pelo treinador como ponto forte, e foi a melhor da conferência no turno.
O ala Batata é quem lidera em eficiência, acompanhado pelo veterano pivô Finão, ambos remanescentes de 2022. Batata chegou no segundo semestre e Finão está há anos na equipe. Chupeta, Carlos Júnior e o cestinha Pará se juntam a um elenco que já tinha um craque como o armador Brito. Em cinco vitórias, a impressão é de que o elenco está fechado, entrosado e com ótimas opções e características diferentes.
Restam três jogos na primeira fase. O Brusque Basquete enfrenta o lanterna vitória, às 19h de 26 de abril, quarta-feira, na Arena. Depois, em uma viagem a São Paulo, visita Osasco às 11h de 30 de abril e AZ Araraquara em 2 de maio, às 20h. Vale muito a pena acompanhar. As partidas são transmitidas no Youtube da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).