X
X

Buscar

Jerson Testoni, sobre jogadores em final de contrato: “acredito que todos vão renovar”

Técnico comentou sobre diversos temas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 21, o técnico do Brusque, Jerson Testoni, comentou sobre a expectativa da renovação de contratos dos jogadores, as participações do goleiro Ruan Carneiro e do atacante Johnny e da campanha da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.

Contratos se encerrando

Testoni minimiza o risco de perder jogadores por final de contrato. São 13 atletas cujos vínculos terminam no final de novembro ou no final de dezembro, mas a expectativa do técnico é de que todos optem pela renovação.

Os vínculos de vários jogadores terminam em 30 de novembro. Thiago Alagoano, Ruan Carneiro, Alex Sandro, João Carlos, Emerson Martins, Claudinho, Neguete, Gustavo Henrique e Dida têm contratos até esta data, anterior ao término da primeira fase da Série C. Geovane Itinga, Ronaell, Eliomar e Johnny são jogadores do Brusque até 31 de dezembro, antes do fim da segunda fase da Série C.

“A partir do momento em que se negocia com o atleta, sempre aparece alguma dificuldade. Principalmente no momento que a gente vive, em que eles estão valorizados. Claro que o André [Rezini, diretor de futebol] e o Carlos [Beuting, presidente interino] estão atentos ao mercado, temos sempre que ter um plano B. Mas acredito que todos vão renovar, pelo que a gente vê no dia a dia, conversa com os atletas. É um pedido nosso, as coisas estão bem encaminhadas, acredito que vamos conseguir segurar este grupo em 100%.”

Pés no chão

O técnico afirma que a empolgação com uma classificação que ainda não foi conquistada matematicamente e um acesso hipotético à Série B pertence apenas ao torcedor. “A gente sabe que nossa caminhada é muito dura. O Brusque não conseguiu nada ainda. Nem o primeiro objetivo, que é a classificação. O clube tá muito focado. Primeiro é a classificação, depois é o acesso. E a segunda fase é um quadrangular. Outra competição, com jogos decisivos.”

Ainda que seja o líder isolado do Grupo B, com oito pontos de vantagem para o vice-líder, Testoni reconhece que o quadricolor não teve nenhuma vitória fácil na Série C. “Não conseguimos ganhar nenhum jogo de forma tranquila. Todos os jogos foram muito disputados. Claro, mantivemos a regularidade, o grupo tá muito forte, muito consciente, mas tá muito difícil a caminhada.”

Próximo jogo

O Brusque recebe o São José (RS) às 16h deste domingo, 25, no estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jerson Testoni espera um jogo muito equilibrado, e espera que sua equipe corrija alguns detalhes na atuação. O futebol apresentado contra o São Bento (SP) foi reconhecidamente menos satisfatório.

“Temos que manter um equilíbrio grande, sem nos acomodar. Independente de garantir classificação, vamos muito fortes até o fim da primeira fase. O São José tem atletas competitivos, tem um treinador que voltou e conhece o clube. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo.”

Entre os pontos que deixaram a desejar para o técnico na partida anterior, estão o controle do jogo e a saída de bola. A falta de ritmo de alguns atletas que voltavam de lesão também contribuiu. “Vamos detalhar algumas situações para correção e melhorar também as coisas boas que fazemos. Os atletas não são máquinas, o erro acontece, e o trabalho é para minimizar estes erros.”

Ruan Carneiro

Quanto a Ruan Carneiro, um dos destaques das últimas partidas do Brusque, o treinador reserva elogios ao jogador. Ele dá méritos também ao trabalho do preparador de goleiros Márcio Quevedo, mas não muda de ideia sobre titularidade.

“O Ruan aproveitou bem a oportunidade. Temos que tomar decisões. Com a Covid do Zé Carlos, a gente optou pelo Ruan. Mas no momento o Zé Carlos é o titular, é de muita confiança. Nosso modelo de jogo passa muito por ele, e a princípio teremos sua volta quando estiver recuperado.”

Johnny

O centroavante Johnny tem estado abaixo das expectativas do torcedor, com um gol marcado em 10 partidas pelo quadricolor. Perguntado sobre a fase vivida pelo atleta, Jerson Testoni destacou os trabalhos nos treinamentos e considera o atacante como uma opção importante para o elenco.

“Falo positivamente dele. Treina muito forte todos os dias. Sobre ganhar oportunidades, são as decisões que a gente tem que fazer. Chegou o [Geovane] Itinga, e o [Maurício] Garcez faz esta função também. Às vezes opto por questões de mobilidade na frente, mas ele ganhou oportunidade no último domingo. Falei que ele merecia a chance pelos dias nos treinamentos. Se precisarmos, ele vai entrar novamente. Se está no grupo, é para ser utilizado quando necessitarmos. Temos total confiança nele.”


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar