Jersinho Testoni ressalta empenho do elenco do Brusque na pré-temporada: “Todos dando 100%”
Equipe estreia na temporada no dia 18 de janeiro
A preparação do Brusque para a temporada 2020 continua em ritmo acelerado. O elenco voltou a treinar já nesta quinta-feira, 26, um dia após o Natal. O objetivo é o time estar preparado física e emocionalmente para a partida da Recopa Catarinense dia 18 de janeiro, contra o Avaí, em Florianópolis.
O técnico Jersinho Testoni explica que a preparação com antecedência é importante para que os jogadores entendam o modelo de jogo e a forma de atuar que ele espera.
“Quando começarem as competições, não temos tempo para treinar. Então a pré-temporada é importante para que eles consigam se adaptar ao esquema. Temos que chegar no dia 18 bem em todos os aspectos”, destaca.
O treinador ressalta que está muito contente com o trabalho desenvolvido pelo elenco até o momento. “Todos estão dando 100%”, acrescenta.
O Brusque espera trabalhar com cerca de 24 ou 25 jogadores, além dos goleiros para o início das competições. Jersinho ressalta que o perfil que o clube espera de seus novos jogadores é de que eles mostrem vontade de crescer junto com a equipe.
“Peço jogadores com fome, não que já estejam de barriga cheia. É isso que estamos procurando”, diz. O atacante Dandan, ex-Almirante Barroso, foi apresentado nesta sexta-feira, 27. Enquanto isso, Edu, que atuou no clube entre 2017 e 2018, deve ser anunciado em breve.
Jersinho explica que a maioria dos treinamentos do Brusque são com bola, com exceção dos treinos na academia e o funcional, já que acelecera o processo de assimilação do modelo de jogo, com objetivo é trabalhar competências técnicas e táticas.
A equipe fará o segundo jogo-treino da pré-temporada no domingo, 29, diante da equipe sub-20 do Paraná – no primeiro, venceu o Fluminense de Joinville por 7 0. Para Jersinho, estes testes que simulam partidas de competição são importantes para acompanhar o entedimento dos jogadores sobre a proposta de jogo que ele espera implantar.
“Sei que eles vão chegar na partida cansados, com a perna inchada, porque vamos treinar duro no sábado. Mas o menos importante para mim é o resultado. Vamos usar uma equipe em cada tempo, dar ritmo e minutagem para todos”, explica.