Ivan Martins critica atuação de André Vechi como presidente da comissão de Constituição e Redação
Ivan afirma que colega está desrespeitando regimento interno; Vechi acredita que está fazendo seu trabalho de fiscalização
Em sessão da Câmara de Brusque desta terça-feira, 16, o vereador Ivan Martins (DEM) criticou a demora dos trâmites da comissão de Constituição, Legislação e Redação, presidida por André Vechi (DC).
Ivan citou que o projeto que flexibiliza critérios para oficialização de ruas, de autoria dele e de Nik Imhof (MDB), está há cinco meses na comissão. “O que temos visto ultimamente é que o relator já está discutindo o mérito na própria comissão. O mérito tem que ser discutido no plenário. Isso não entrou na cabeça de alguns”.
Sobre este projeto, Vechi manifestou, em entrevista ao jornal O Município, preocupação e citou alguns pareceres de órgãos da prefeitura e também recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) para a Câmara de Vereadores de Florianópolis em texto que trata do mesmo assunto. Ivan considera que o colega está desrespeitando o regimento interno da casa.
“O projeto que propõe a alteração nas regras para denominação de ruas que apresentamos, desde junho, está rolando na comissão. Ele fez uma série de indagações aos órgãos. Estamos prejudicando uma série de pessoas. Não podemos desrespeitar o regimento interno da Câmara. O senhor [Vechi] está ferindo frontalmente o regimento, porque está discutindo lá fora sem dar chance para o plenário”.
Nik também se manifestou, destacando que “o mérito é para ser discutido aqui no plenário”. André Rezini (Republicanos) citou uma conversa com Vechi também sobre a demora dos trâmites para votação do projeto que proíbe fogos de artifício na cidade. “Como fiscalizador, ele tem autonomia, mas aquele não é o momento para discutir”.
Vechi responde
Em aparte, Vechi reforçou que acredita que está fazendo seu trabalho de fiscalização. “É importante entender que cada vereador foi eleito para legislar da forma que entende da forma mais adequada. Acredito que até por isso houve uma renovação nas últimas eleições. Quando tenho dúvidas, eu questiono os órgãos competentes. Não adianta discutir no plenário sem ter base”, disse.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube