Isolamento para pacientes confirmados da Covid-19 é ampliado em Brusque
Casos positivos que descumprirem a determinação serão levados à Justiça, informa secretário
O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, informou que desde domingo, 19, o tempo de isolamento social para os casos confirmados de coronavírus no município passou de 14 para 25 dias.
Até agora, os casos positivos precisavam ficar 14 dias sem sair de casa e ter contato com outras pessoas, porém, esse tempo foi ampliado pela secretaria de Saúde após os profissionais perceberem que muitos pacientes, mesmo passados os 14 dias, ainda apresentam índices de transmissão.
“Decidimos ampliar esse tempo para aumentar a segurança. Enquanto não tivermos exames suficientes para testar todos, vamos elevar o tempo de isolamento para 25 dias. Os casos positivos não poderão sair de casa pelos próximos 25 dias. Aqueles que já completaram 14 dias, vão ter que prorrogar por mais 11 dias, e assim por diante”.
O secretário também informou que os pacientes confirmados com coronavírus na cidade que descumprirem o isolamento, serão levados à Justiça para serem punidos. “São medidas duras, drásticas, mas que teremos que tomar. Tivemos 12 pessoas contaminadas em função do descuido de um paciente”, alerta.