Instituto Conservador é fundado em Brusque; conheça a entidade
Objetivo é realizar ações para fortalecer o conservadorismo na cidade
Objetivo é realizar ações para fortalecer o conservadorismo na cidade
Foi fundado oficialmente na sexta-feira, 5, o Instituto Conservador de Brusque. A entidade surge com o objetivo de unificar a direita conservadora do município e se tornar um espaço para o debate e propagação dos princípios e valores do conservadorismo na sociedade. Entre os princípios da entidade estão a defesa da vida, da família e o patriotismo.
O instituto, formado por uma diretoria composta por sete pessoas, se diz suprapartidário, ou seja, que não tem ligação com partidos políticos. No entanto, alguns de seus membros possuem filiação e atividade partidária, e inclusive dois candidatos a vice-prefeito da eleição de 2020.
“Não pretendemos influenciar o cenário político da cidade ou se envolver em questões político-partidárias. Queremos ser um espaço para discussão do pensamento conservador, com pautas dentro de Brusque”, diz o presidente da entidade, Rafael Cassiano da Silva.
Entre os membros da primeira diretoria estão a ex-candidata a vice-prefeita de Brusque, Tairine Raimundi (Republicanos); o ex-candidato a vice-prefeito Hermes Heining Filho, o Chico do Vinagre (Patriota), e o presidente do PL, Leandro Noldin.
“Temos pessoas ligadas a partidos políticos, que disputaram as eleições municipais em chapas diferentes, mas que se unem pelos mesmos ideais”, destaca o secretário do instituto, David Pereira.
O instituto está na fase final de formalização e quando todas as questões legais estiverem concluídas, a entidade será aberta para associados, que pagarão uma mensalidade e, em troca, terão descontos nos eventos que serão realizados pelo instituto.
“Pretendemos realizar palestras, reuniões, seminários em torno do tema e com pessoas que tenham o pensamento conservador. Esses eventos devem acontecer periodicamente”, destaca Pereira.
O primeiro evento da entidade já tem data para acontecer: 8 de março e contará com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O presidente da entidade está bastante confiante na adesão dos brusquenses ao instituto. “Brusque com certeza é conservadora. 70% dos brusquenses votou em uma chapa de direita nas eleições municipais. Esta é uma pauta comum. O que queremos com o instituto é aglutinar essas pessoas e entender melhor que tipo de ações podemos fazer para fortalecer ainda mais o conservadorismo na cidade”, diz.
A diretoria
Presidente: Rafael Cassiano da Silva
Vice-presidente: Joel Domingues Pereira Filho
Secretário: David Pablo Pereira
Tesoureira: Tairine Raimundi
Conselheiros fiscais: Hermes Heining Filho (Chico do Vinagre); Maria Iara Walendowsky e Leandro Noldin dos Santos
Diretor de Relações Institucionais: David Pablo Pereira
Mais informações
Quem quiser se tornar um associado do Instituto Conservador de Brusque pode entrar em contato com David pelo telefone (47) 9 9210-9242.