Instalação de eletroposto para recarregar veículos elétricos em Brusque ainda é incógnita
A assessoria da Celesc informou que a estação semirrápida de um eletroposto da empresa para recarregar veículos elétricos em Brusque será entregue “em breve”, mas não soube estabelecer um prazo.
A estação está prevista para ser montada no Supermercado Bistek. A rede integra lista dos parceiros pré-selecionados, por meio de uma chamada pública, para ampliação do Corredor Elétrico Catarinense.
A previsão divulgada em fevereiro do ano passado é que a instalação fosse feita até junho de 2020.
As estações rápidas de abastecimento – que estão dentro do projeto de eletropostos – estão na fase de instalação, segundo a Celesc. Sobre as semirrápidas, a assessoria informou que, “quando concluídos os trabalhos, comunicará a imprensa e sociedade em geral”.
O projeto é uma iniciativa da Celesc, dentro do programa de pesquisa e desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estuda o carregamento de veículos elétricos, os impactos na rede de distribuição e a forma de inserção dos eletropostos no mercado nacional.
A operação-piloto, desenvolvida pela Fundação Certi, conta com eletropostos prontos para utilização dos usuários de veículos elétricos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: