Inscrições de projetos para a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc já estão abertas em Brusque
Inscrições iniciam nesta terça-feira, 6
Iniciam nesta terça-feira, 6, as inscrições para o edital de seleção de projetos, para distribuição dos recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, em Brusque.
O edital tem o valor total de R$ 899.457,92 mil reais. Contempla desde atividades individuais até grupos com 20 pessoas, além de possuir categorias específicas para espaços e empreendimentos culturais e produtos audiovisuais.
Podem participar proponentes de qualquer linguagem artística ou cultural com atividade na área existente e comprovada nos últimos dois anos, por meio de materiais cadastrados na plataforma on-line.
“A distribuição destes recursos é necessária para área artístico-cultural, que foi tão castigada com a pandemia. Então convidamos aos artistas empreendedores culturais trabalhadores da Cultura que acessem o edital e mandem seus projetos até 20 de novembro”, destaca Igor Balbinot, diretor da Fundação Cultural de Brusque.
O edital tem a finalidade selecionar projetos, em caráter emergencial, voltados ao desenvolvimento cultural local por meio da concessão de prêmios, considerando o interesse público e relevante à sociedade. Os projetos contemplados deverão ser executados em até 90 dias à partir do recebimento do recurso, prorrogável por mais 30 dias.
“Claro que isso não vai resolver todos os problemas da classe artística e cultural bem como Empreendimentos culturais, mas, eu creio, que nesse momento é um valor bem considerável. Esperamos que toda a classe artística e os empreendedores culturais aproveitem este momento para dar um novo ânimo em suas atividades culturais”, finaliza Igor.
O edital completo, com anexos e todo processo de inscrições das propostas, a avaliação, diligências necessárias, resultados dos aprovados e a prestação final de contas estão disponíveis e são realizados na plataforma: leialdirblanc.brusque.sc.gov.br.