X
X

Buscar

Índice de Governança Municipal aponta que Brusque está entre as dez melhores cidades do Brasil

Município é segundo melhor em Santa Catarina, conforme IGM-CFA

Brusque é a segunda melhor cidade de Santa Catarina e está entre as dez primeiras cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes segundo o Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) 2020. O índice é realizado pelo Conselho Federal de Administração e leva em consideração os quesitos: finanças, gestão e desempenho.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, comemorou a colocação do município. “Na segunda-feira, 25, recebemos com muita alegria o índice da administração pública do nosso município, mais uma vez repetindo o segundo lugar, ficando atrás apenas do município de Jaraguá do Sul. Vamos continuar essa luta buscando cada dia mais fazer com que os serviços públicos sejam serviços de qualidade e melhor para a população, o índice de governança traz isso, a boa aplicação no recurso público, a transparência e o profissionalismo na administração pública municipal,” destacou.

A divulgação do IGM-CFA aponta Brusque no grupo seleto das 163 cidades mais bem avaliadas no Brasil, com índice de 7,61, onde Indaiatuba (SP) lidera com 8,11. Para o Diretor-Geral da secretaria de Secretaria é Fazenda e Gestão Estratégica. Thomas Haag, os dados mostram Brusque na direção correta. “O índice vem a colaborar com outros rankings que apontam com solidez onde devemos consolidar nossas ações governamentais e fazer parte da construção de nossa agenda governamental. Sem dúvida, temos espaço para melhorar ainda mais,” disse.

Índice de Governança Municipal (IGM-CFA) 2020

Lançado pelo Conselho Federal de Administração em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, por meio de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município.

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. É elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Para conferir todas as informações sobre Brusque no Índice de Governança Municipal, clique aqui e acesse.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!