Incêndio atinge 30 mil metros quadrados de área de preservação, no Primeiro de Maio
Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 8 mil litros de água para combater as chamas
Um incêndio em vegetação atingiu uma área de 30 mil metros quadrados no bairro Primeiro de Maio. A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira, 25. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a incêndio por volta das 15h40.
Ao chegarem na rua João XXIII, os bombeiros constataram que o fogo atingiu uma área de preservação, em sua maioria sendo turfa. Segundo a equipe, as chamas queimaram aproximadamente 30 mil m², mas a área total do local é de 100 mil m².
O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 8 mil litros de água para combater as chamas. Além disso, eles levaram duas horas para extinguir o fogo.
Ao todo, quatro Bombeiros Militares, um Bombeiro comunitário e um agente da Defesa Civil atenderam a ocorrência. Além disso, seis pessoas que estavam pelas redondezas ajudaram.
Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas que ajudaram realizavam a limpeza de alguns terrenos em um loteamento localizado ao lado da área protegida, o que ocasionou a queimada. A Polícia Militar foi acionada e efetuou um termo circunstanciado ao responsável pela equipe.