Identificado idoso que morreu afogado enquanto pescava em Guabiruba
Vítima tinha 75 anos e morava no bairro Lageado Baixo
Foi identificado o idoso que morreu afogado enquanto pescava no rio Itajaí-Mirim, em Guabiruba, na noite deste domingo, 16. Trata-se de Valerio Postingel, de 75 anos. A vítima morava no bairro Lageado Baixo.
O velório acontecerá nesta segunda-feira, 17, na capela no Centro de Guabiruba. O sepultamento está marcado para 17h desta segunda-feira, no cemitério do Lageado Baixo, em Guabiruba.
Casado, Valerio deixa três filhos e seis netos.
Pescaria
A vítima morreu afogada na noite deste domingo, 16, em Guabiruba. Ele pescava nas margens do rio Itajaí-Mirim quando o acidente aconteceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 19h.
Um morador auxiliou os bombeiros para chegarem ao local da ocorrência, pois se tratava de uma estrada particular no interior de um sítio perto do rio Itajaí-Mirim.Ao chegar na rua Gilmar Pollheim, no bairro Lageado Baixo, a equipe de socorro encontrou o corpo nas margens do rio, sem os sinais vitais.
Afogamento
Testemunhas relataram que a vítima estava pescando na margem com uma tarrafa, em um trecho onde o rio tem aproximadamente 8 metros de profundidade. Neste momento, a correnteza puxou a tarrafa que estava presa no punho do pescador, arrastando a vítima para o fundo do rio.
Outras pessoas que também pescavam no local ajudaram a retirar o corpo do meio do rio e levá-lo até a margem. Além do Corpo de Bombeiros, as equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML) também auxiliaram na ocorrência. Após a perícia, a guarnição dos bombeiros auxiliou na remoção da vítima, pois se tratava de local de difícil acesso.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube