Identificadas duas vítimas fatais do acidente na BR-470, em Blumenau
Tragédia ocorreu na tarde deste sábado, 2
A Polícia Cientifica – antigo IGP – identificou duas das três vítimas fatais do acidente registrado na BR-470, em Blumenau, na tarde de sábado, 2. Antônio Jaison da Silva, de 34 anos, e Luciana Zimath, de 35, morreram no local da ocorrência.
Antônio é natural de Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, enquanto a Luciana nasceu em Presidente Getúlio, no Alto Vale, mas ambos moravam juntos em Gaspar.
A terceira vítima é um jovem que aparenta ter entre 16 e 18 anos, mas ainda não foi identificado.
As outras duas vítimas do acidente, um menino de quatro anos e uma adolescente de 15, ainda permanecem no hospital.
Relembre o acidente
Um grave acidente na BR-470 resultou na morte de três pessoas e ainda deixou duas vítimas feridas neste sábado, 2, em Blumenau. A colisão entre dois carros ocorreu por volta de 14h10 e envolveu um Chevrolet Sonic, um Volkswagen Amarok e um Ford Ecosport.
No carro Sonic havia cinco pessoas, sendo uma criança, uma adolescente e três adultos. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os adultos não apresentavam sinais vitais. Já a criança e a adolescente foram encontradas em estado grave. Elas foram retiradas das ferragens e encaminhadas ao hospital pela Unidade Avançada do Samu e pela equipe médica do Arcanjo-03.
Vítimas atendidas
A equipe do Samu atendeu uma criança, de aproximadamente 4 anos, que apresentava trauma crânio encefálico e fratura na perna. Ela recebeu avaliação da equipe e foi conduzida ao Hospital Santo Antônio.
A equipe de saúde do Arcanjo-03 assumiu o atendimento de uma menina, de aproximadamente 15 anos, que também apresentava trauma crânio encefálico, além de trauma na pelve, pernas e sinais de lesões em órgãos internos. Foi realizada a intubação para preservar a respiração da vítima. Dentre os medicamentos ministrados pela equipe, destaca-se um para intervir na coagulação sanguínea e reduzir eventuais sangramentos internos.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio pela viatura dos bombeiros, tripulado pela equipe médica do Arcanjo-03.
Na Volkswagen Amarok branca havia dois ocupantes. Segundo os bombeiros, os ocupantes da Eco Sport não se feriram.
A cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Científica, antigo IGP, esteve no local para recolher os corpos das vítimas fatais.