Identificada mulher morta estrangulada em Jaraguá do Sul; marido é suspeito
Crime ocorreu nesta sexta-feira
Crime ocorreu nesta sexta-feira
Áurea Schölemberg Lauane foi morta estrangulada na própria casa na madrugada desta sexta-feira, 12. Ela era agente comunitária de saúde do serviço público de Jaraguá do Sul e trabalhava na policlínica Centro Vida. O principal suspeito do crime é o marido dela.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como feminicídio, por volta das 5h45, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A PM foi acionada pela filha da vítima, uma adolescente de 15 anos.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) publicou uma nota de pesar nas redes sociais da instituição. Na publicação, o Sinsep lembrou os 16 anos da lei Maria da Penha e reforçou a importância de denunciar casos de violência contra a mulher.
A jovem relatou aos policiais que escutou a mãe gritar por socorro. Além disso, inicialmente a porta do quarto da vítima estava trancada. Segundo o relato, o suspeito saiu do local e fugiu em um automóvel.
A adolescente entrou no quarto e encontrou a mãe caída e sem sinais vitais. Os bombeiros voluntários e o Samu estiveram no local. Os socorristas realizaram manobras de reanimação por 30 minutos, mas sem sucesso.
A equipe do Samu confirmou a morte por suspeita de estrangulamento. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local para as providências necessárias. Policiais militares realizaram buscas pela região, mas até o momento o suspeito não foi encontrado.