Ibprev alerta servidores sobre obrigatoriedade de recadastramento e prazo final para o Censo 2018
Cerca de 90% dos servidores, ativos, inativos e pensionistas, já fizeram o agendamento
O Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev) alerta aos servidores que ainda não atualizaram seus dados no Censo sobre os últimos dias para o recadastramento.
Segundo o diretor-presidente do Ibprev, Dagomar Carneiro, até o momento a Agenda Assessoria, empresa contratada para o Censo, tem realizado uma média de 180 recadastramentos diários. Cerca de 90% dos servidores, ativos, inativos e pensionistas, já fizeram o agendamento. Do montante de 2.464 servidores, 2.215 agendaram até essa quinta-feira (6). Destes, em torno de 1300 já realizaram o recadastramento. “O que nos preocupa são as pessoas que sequer agendaram até o momento”, salienta Carneiro.
Ele ressalta que o Censo é obrigatório e o servidor que não atualizar seus dados junto ao instituto terão o pagamento bloqueado a partir de fevereiro. Ainda segundo o diretor-presidente do Ibprev, a principal dificuldade até o momento está sendo no agendamento dos servidores inativos e pensionistas. Cerca de 30% do primeiro público ainda não fez o agendamento. Faltam ainda 90 de um total de 292 pessoas. No caso dos pensionistas, a situação é ainda mais preocupante. Entre 86 pessoas, 52 não agendaram: 60%. Há ainda cerca de 105 servidores ativos, de um total de 2093, que não fizeram o procedimento.
O prazo final para agendamento é até 14 de dezembro e pode ser feito por meio de link ao clicar no banner no site da Prefeitura de Brusque ou diretamente no endereço http://censo.sisprevweb.com.br/brusque. No ato do agendamento, o servidor escolhe o local onde deseja fazer o recadastramento (Prefeitura de Brusque ou Arena Brusque).
Reforçamos, mais uma vez, a importância de que o servidor entre no site e faça o seu agendamento, selecionando o dia e horário para fazer o recadastramento. É um processo rápido, e está tudo correndo dentro do planejado, tanto para o servidor, como para o Ibprev, que não tem medido esforços para o bom atendimento aos funcionários ativos, inativos e pensionistas”, diz.