Hospital Imigrantes terá plantão de ginecologia e obstetrícia a partir de setembro
Estrutura conta com UTI Neonatal e Adulto
A partir do dia 1º de setembro, o Imigrantes Hospital e Maternidade passa a oferecer o serviço de plantão 24 horas em ginecologia e obstetrícia. Além de um obstetra à disposição, o hospital conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Adulto, para gestações de alto risco. A equipe será coordenada pelo médico ginecologista e obstetra Yuri Vasques.
“Teremos profissionais disponíveis 24 horas para atendimento de qualquer intercorrência na gestação ou na saúde da mulher. Isto implicará no rápido acesso e resolução das intercorrências na gravidez, evitando principalmente a superlotação de outros serviços na região”, destaca.
Maternidade
Segundo a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, os últimos dois anos foram importantes para os serviços da maternidade. Devido à pandemia, muitas maternidades acabaram limitando o acesso de doulas, fotógrafos e até mesmo dos pais durante o nascimento dos bebês.
“Recebemos muitas gestantes da região, e junto com elas, os obstetras que passaram a nos conhecer. Inclusive, alguns desses profissionais agora fazem parte da nossa equipe de plantão 24 horas de atendimento às gestantes”, comenta Fernanda.