Hospital de Blumenau informa estado de saúde das crianças internadas após atentado em creche

Quatro crianças estão internadas no Hospital Santo Antônio

Quatro crianças estão internadas no Hospital Santo Antônio

O Hospital Santo Antônio (HSA) atualizou na tarde desta quarta-feira, 5, o estado de saúde das quatro crianças feridas no atentado contra a creche Cantinho Bom Pastor. Além das quatro internadas, uma outra criança ficou ferida e foi liberada e outras quatro morreram.

Segundo a administração do HSA, todas as crianças e familiares foram acompanhados pelo serviço multidisciplinar da instituição e estão estáveis. Algumas precisaram passar por procedimentos cirúrgicos, mas também já estão em recuperação.

As vítimas são duas meninas de cinco anos, um menino de cinco anos e outro de três anos. Os pacientes serão encaminhados à enfermaria no período da tarde e ficarão em observação por pelo menos 24h.

De acordo com a Polícia Civil, mais uma criança ficou ferida, no entanto, foi atendida e liberada para casa com os pais.

Leia aqui mais notícias sobre o caso:

– “Eu tranquei os bebês em uma sala”, diz professora que presenciou ataque em creche de Blumenau
– Homem entra em creche e ataca crianças em Blumenau
– Identificadas duas vítimas mortas em atentado a creche de Blumenau
– Identificado homem que matou quatro crianças em creche de Blumenau
– Após atentado em Blumenau, PM fará rondas nas escolas de Brusque; aulas estão mantidas

Atentado em creche

Durante a manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos, entrou na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atentou contra crianças. Ele estava com um machado e matou quatro crianças, e deixou outras quatro feridas, que precisaram ser encaminhadas ao hospital.

O autor do crime, Luiz de Lima, de 25 anos, foi até o batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante.

Devido ao acontecimento, a Polícia Militar e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informaram que todas as aulas desta quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, de escolas municipais e estaduais foram canceladas. Aulas nas universidades e escolas particulares também foram suspensas.

O evento Páscoa em Blumenau, que acontece no Parque Vila Germânica, também foi cancelado. Aulas no Pró-Família também foram canceladas. Com o cancelamento das aulas, os corredores de ônibus ficam liberados ao longo desta quarta-feira, 5.

Uma professora que estava na creche alvo de atentado, relatou alguns momentos vividos durante o crime. Em depoimento, ela conta trancou as crianças para evitar que fossem atacadas. “Aquela cena que você nunca imagina ver na vida”, disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Jorginho Mello se pronunciaram na manhã desta quinta-feira, 5, em relação ao massacre registrado em uma creche em Blumenau.

A Polícia Militar de Blumenau e o Corpo de Bombeiros desmentiram alguns dos boatos que começaram a circular nas redes sociais, após o atentado que aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau.  Segundo as informações da PM, os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região não são verdadeiros, que esse caso trata-se de um fato isolado que já está sob investigação. Luiz de Lima, autor do crime assassino, já foi detido e está preso. A prefeitura de Gaspar Também emitiu uma nota negando as notícias.

– Assista agora:
Goreti Dutra: conheça a professora que utiliza o Instagram como ferramenta de ensino para os alunos