Hospital Azambuja realizou mais de 65 mil atendimentos em 2017

Segundo a instituição, mais de 12 mil pessoas foram internadas durante o ano

Hospital Azambuja realizou mais de 65 mil atendimentos em 2017

Segundo a instituição, mais de 12 mil pessoas foram internadas durante o ano

O Hospital Azambuja atende mais de 65 mil pessoas no pronto-socorro em 2017. Por mês, em média 5,4 mil pacientes passaram pelo PS. Os números foram divulgados pela instituição nesta segunda-feira, 26.

O levantamento também mostra que foram feitos quase 2 mil partos no ano passado. Além disso, foram aproximadamente 7,3 mil cirurgias.

Em 2017, o Hospital Azambuja comemorou 115 anos de serviço prestado junto à comunidade brusquense. O Hospital atende, além da população brusquense, os moradores do Vale e litoral, que buscam o tratamento no Azambuja.

“Tivemos muitos desafios, mas conseguimos atender a demanda, com serviços de qualidade e buscando melhorar e aprimorar o nosso trabalho”, lembrou a Irmã Neuza Claudete dos Santos, gerente de enfermagem do Hospital.

A procura pelos serviços no Azambuja também é reflexo dos investimentos em novos equipamentos e infraestrutura, realizando reformas e adequações nas unidades internas Para o ano de 2018, vários projetos serão desenvolvidos, como continuidade das reformas e melhorias necessárias para o recuperação e conforto do paciente.

Segundo o Padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do Hospital Azambuja, este é um trabalho desenvolvido com o apoio de muitas pessoas e voltado para a comunidade que precisa dos serviços de saúde que são prestados. “O Hospital Azambuja é muito grato à população e aos empresários que nos ajudaram e apoiaram na realização dos nossos projetos, para atender cada vez mais e melhor a comunidade de Brusque e região”, diz.

Confira abaixo os números de atendimentos e serviços prestados pelo hospital Azambuja no ano de 2017:

Pronto Socorro – 65.408 atendimentos;
Espaço Saúde (Ambulatório) – 30.900;
Centro Cirúrgico – 7.318
Internamentos – 12.009
Nascimentos – 1.894

Centro de Diagnostico por Imagem (CDI):
Densitometria óssea -391
Raio X -54.765