Hospital Azambuja não vai administrar Hospital de Guabiruba

Prefeito Matias Kohler explica que decisão foi feita de forma mútua por conta de alterações de estatutos

Hospital Azambuja não vai administrar Hospital de Guabiruba

O prefeito Matias Kohler (PP) afirma que a ideia do Hospital de Guabiruba ser administrado pelo Hospital Azambuja já foi descartada.

Segundo Kohler, o acordo não tem mais possibilidade de acontecer por uma decisão mútua do Azambuja e da prefeitura.

“Foi descartada por alterações dos estatutos das entidades, tanto da nossa associação, quanto do Azambuja, questão da viabilidade operacional também”.

No ano passado, o presidente da Associação Hospitalar de Guabiruba, Roque Hassmann, e a diretora do hospital, Roseli Kohler, falaram sobre tratativas para que a administração do Hospital Azambuja assumisse também o hospital guabirubense.

Eles explicaram na época que o tema era uma conversa direta entre o prefeito de e os gestores do Azambuja. Em contrapartida ao acordo que estava sendo negociado, o município repassaria aos administradores o valor que hoje é pago à Associação Hospitalar de Guabiruba, R$ 70 mil mensais.

O administrador do Azambuja, Evandro Roza, afirmou que o hospital “está sempre aberto a ajudar a saúde da região, na questão da gestão de saúde” e que, “quando o município de Guabiruba tiver interesse e recursos, estará de portas abertas”.