Pessoas que passava rua apagaram chamas no homem – Crédito: Sarita Gianesini |
Às 18h30 de sexta-feira, 25, um homem de 69 anos incendiou o próprio corpo após parar o carro que dirigia na saída da rua Gustavo Kohler para a avenida Dom Joaquim. O embalador Eduardo Pereira Santos Filho, 36 anos, observou o carro parado quase na contramão da rua e foi perguntar ao motorista se precisava de ajuda, quando ele acendeu o fósforo.
– Parecia coisa de cinema: ele tentou falar alguma coisa e riscou o fósforo. Só vi o fogo subir e puxei ele pelo braço para fora do carro.
Santos Filho conta que outro homem e uma senhora ajudaram a apagar as chamas que tomaram conta quase do corpo inteiro do senhor de 69 anos. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os procedimentos de resgate.
De acordo com os bombeiros, o motorista teve queimaduras de 1º e 2º grau em metade do corpo (membros superiores, inferiores e cabeça) e foi conduzido ao Hospital Azambuja, consciente e orientado.
O relato do homem de 69 anos é de que teria derramado álcool no carro enquanto acendia um cigarro e isso teria ocasionado o incêndio.