Homem que solicitou foto íntima de criança de Brusque é preso no Paraná
Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira em Umuarama; homem de 32 anos foi preso no Paraná
A Polícia Civil do Paraná cumpriu, nesta sexta-feira, 31, um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Brusque e prendeu em flagrante um homem de 32 anos. Ele é suspeito de ter induzido uma criança brusquense de 9 anos a se exibir de forma pornográfica por meio de um aplicativo na internet.
A prisão em flagrante ocorreu porque no celular do homem foram encontradas fotos e conversas com a vítima de Brusque, além de outras crianças e adolescentes.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Brusque. Ela teve início com o registro de ocorrência pela mãe da vítima.
Segundo a polício, foi verificado que o homem usava um perfil falso com a imagem e o nome de um Pokémon para atrair as vítimas. Após atraí-las, pedia pelo envio de fotos sexualmente explícitas.
No decorrer da investigação foi possível identificar o suspeito e seu endereço, e a Polícia Civil do Paraná prestou apoio para dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão em sua residência, o que culminou com a sua prisão em flagrante.
A Dpcami destaca que a investigação realizada demonstra a falsa crença de que é possível se valer do anonimato para praticar crimes na internet e reforça para que os pais ou responsáveis estejam atentos para os conteúdos e aplicativos que seus filhos têm acesso.