Homem que matou vítima com facadas em rua de Brusque é condenado

Crime ocorreu após desentendimento em um bar

Homem que matou vítima com facadas em rua de Brusque é condenado

Crime ocorreu após desentendimento em um bar

Nesta sexta-feira, 14, Fábio Luís Schrammel foi condenado por homicídio duplamente qualificado em Brusque. Ele foi submetido ao júri popular e  considerado o responsável por matar um homem com facadas.

Fábio foi denunciado pelo Ministério Público, que apontou que o crime aconteceu de forma que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, pois ela estava desarmada. Além disso, apontou que o agressor atacou de forma que a vítima não teve oportunidade de reagir.

O caso

Na manhã do dia nove de outubro de 2021, por volta das 7h20, Fábio esfaqueou a vítima no tórax. O golpe foi no lado direito do corpo, logo abaixo das costelas, e ocasionou lesões que causaram a morte da vítima.

Conforme a denúncia do MP,  o crime teria sido em razão de desentendimentos entre o condenado e a vítima. Horas antes do golpe, ambos tinham discutido em um bar por conta de bebidas. No tese apresentada também consta que a vítima estava deixando a residência quando foi atacada.

Pena

Submetido à julgamento popular, na sala secreta o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, o crime e a autoria dele. Também reconheceu a intenção do condenado, anulando a possibilidade de que a morte não era o objetivo dele.

Por maioria de votos, Fábio foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e surpresa. Além disso, o júri não reconheceu a tese da defesa de que ele estava sob violenta emoção.

O acusado foi declarado condenado à pena de 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ainda foi condenado ao pagamento das despesas processuais e negado o direito de recorrer em liberdade.