Homem morre em confronto com a PM após assalto a empresa de SC
Roubo foi registrado na noite deste sábado
Roubo foi registrado na noite deste sábado
Um homem morreu na noite deste sábado, 25, durante um confronto com a Polícia Militar em Joinville. O caso ocorreu após um assalto em uma empresa, localizada na rua Anaburgo, no bairro Vila Nova.
De acordo com o relatório da PM, que foi acionada por volta de 23h10, os policiais encontraram os dois seguranças da empresa recebendo disparos de arma de fogo. A PM constatou cinco disparos contra os profissionais e não encontrou cápsulas, presumindo que se tratava de um revólver.
Os policiais militares entraram no terreno e encontraram um Fiat Ducato e um I/Kia K2500, ambos com placas adulteradas. Além disso, os dois veículos tinham registros de roubo. Dentro dos automóveis havia uma carga com muitos pneus e outra quantia no chão pronta para ser embarcada.
Os policiais realizaram buscas dentro do galpão onde estava armazenado os pneus, mas não encontraram nenhum suspeito. Nos fundos foi identificado um sinal de arrombamento, que possivelmente foi utilizado para fuga dos suspeitos.
A PM identificou que os envolvidos fugiram pela área de mata e iniciou as buscas pelos autores. Os policiais encontraram uma mochila azul com ferramentas para facilitar o arrombamento.
Nas buscas na mata, os policiais localizaram um homem escondido no mato fechado. Os policiais tentaram abordar o suspeito, que não acatou a ordem. Além disso, eles identificaram que o homem portava uma arma na mão. A PM solicitou que ele largasse o item, mas ele não acatou a ordem.
De acordo com o relato da PM, o suspeito levantou o braço para investir contra os policiais, momento em que os policiais atiraram para se defenderem. Mesmo após ser atingido, o homem apresentava espasmos.
Os policiais desarmaram o suspeito e realizaram a revista pessoal. Além disso, uma ambulância da SU PM foi acionada para prestar socorro ao homem. Os paramédicos realizaram os procedimentos cabíveis, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.