Homem fica ferido após carro capotar em acidente envolvendo outros seis veículos em rodovia de SC

Acidente aconteceu por volta das 15h

Acidente aconteceu por volta das 15h

Um acidente envolvendo sete veículos na tarde desta terça-feira, 27, deixou um carro capotado e uma pessoa ferida na via expressa da rodovia BR-282, sentido BR-101, em Florianópolis. A colisão aconteceu por volta das 15h. Diversos órgãos de segurança estiveram no local para prestar apoio. A via onde o acidente aconteceu ficou totalmente bloqueada.

O condutor do carro Ford Fiesta, que estava capotado, ficou preso e precisou da ajuda dos bombeiros para ser retirado. Outros cinco carros e uma moto tiveram danos materiais.

O poste da rodovia também foi atingido. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, até o momento do acidente, os demais passageiros e condutores dos outros veículos não sofreram ferimentos graves e não precisaram de auxílio médico.

Além disso, informou que a dinâmica do fato teria ocorrido após um dos veículos ter perdido o controle no sentido oposto, bater no poste e, consequentemente, invadir a pista contrária atingindo os outros veículos, resultando no capotamento de um dos carros.

Reprodução/GMF

Outra ocorrência

Ainda durante a operação deste chamado, os policiais foram acionados para atender outra ocorrência que havia acontecido na mesma rodovia expressa BR-282, sentido bairro – Centro.

Um dos policiais que atendeu a essa segunda ocorrência informou que um descuido de um dos motoristas resultou em uma batida traseira. Entre os envolvidos, um condutor teve um ferimento no pé.