Homem é preso em Brusque após assalto a posto de combustíveis de Nova Trento
Zico da Silva Sousa, 27, confessou ser autor do roubo no distrito de Claraíba
Zico da Silva Sousa, 27, confessou ser autor do roubo no distrito de Claraíba
Um assalto ao posto de combustíveis Meschke, no distrito de Claraíba, em Nova Trento, por volta das 19h deste domingo, 27, rendeu cerca de R$ 9 mil aos assaltantes, mas um deles foi preso durante a fuga.
O trio estava em um Gol de cor preta, placas de Brusque, adulterada com fita isolante. O motorista Zico da Silva Sousa, 27 anos, foi preso na rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras, após perseguição realizada pela Polícia Militar, que já estava mobilizada na ocorrência.
Um policial militar que trabalha em São João Batista parou para abastecer e viu a ação. Dois marginais desceram, foram até a conveniência e anunciaram o assalto. O proprietário do posto foi até o veículo e entregou cerca de R$ 9 mil aos assaltantes.
Eles correram para o Gol de cor preta onde o terceiro comparsa aguardava. Assim que começaram a fuga, perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram despistar pela estrada secundária que dá acesso ao bairro Santa Luzia.
O motorista do Gol perdeu o controle e chegou a bater o veículo, momento em que seus comparsas deixaram o veículo e fugiram. Nesse momento, uma das guarnições avistou o veículo suspeito e começou o acompanhamento, culminando com a abordagem por mais uma guarnição de apoio, na rua Augusto Klapoth. Sousa confessou a participação no crime e disse que o dinheiro e a arma do crime ficaram com seus comparsas.
Na sequência, o homem preso indicou aos policiais uma residência, na rua Manoel Lombardi, onde foram encontrados documentos de um dos suspeitos que fugiu e lá também foi apreendida uma motocicleta Bis 125 que, segundo Sousa, pertence ao outro comparsa.
Dentro da residência, onde teria sido combinada toda a ação, a PM também encontrou um coldre e quatro munições intactas de calibre 32.
Na delegacia, os policiais mostraram fotos dos suspeitos à vítima do assalto e ela não hesitou em reconhecer como sendo os dois autores do assalto. A polícia trabalha agora para localizar e prender os dois homens que já contam com passagem policial, um deles tendo cumprido pena no presídio de Itajaí.
Sousa, o único preso e autuado em flagrante nesta noite, já teve passagem em fevereiro deste ano na polícia e foi preso em flagrante por crime de trânsito.