Homem acusado de estuprar mulheres sob ameaça e dopá-las em SC é preso
Casos foram registrados no Sul do estado
Na manhã desta terça-feira, 19, uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem suspeito de estupros e roubos em série nos dois estados. A ação foi realizada por policiais civis de Araranguá e de Vacaria (RS), no amanhecer, em uma residência localizada em Balneário Arroio do Silva (SC).
Os mandados judiciais de prisão temporária, busca e apreensão e coleta coercitiva de DNA foram expedidos pela Justiça da Comarca de Araranguá após a representação pela delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Araranguá contra o homem de 33 anos.
Ele estava foragido, pois já tinha contra si mandado de prisão em aberto pela Vara das Execuções Criminais de Pelotas com validade até 2037, por crimes de porte ilegal de arma, roubo e homicídio. O preso é natural de Passo Fundo (RS). Foi apreendida uma arma de fogo utilizada pelo homem: uma pistola, calibre 765, com numeração adulterada e 29 munições.
Crimes em Araranguá e Balneário Arroio do Silva
O primeiro fato foi registrado no dia 23 de fevereiro, sendo uma vítima; o segundo em 5 de maio, também uma vítima, e o terceiro caso, ocorrido no final de setembro de 2021, foram duas vítimas. Foram instaurados inquéritos policiais e foi apurado que em todos os casos se tratava do mesmo suspeito, que ainda não estava identificado, pois a forma de agir era idêntica.
O homem fazia contato com garotas de programa por um site de encontros e marcava o encontro em local íntimo, onde estuprava as vítimas com uso de uma arma, amarrando-as. Após o estupro, roubava pertences pessoais das vítimas e as obrigava a fazer depósitos. Por fim, obrigava que elas ingerissem remédio de uso controlado, dopando-as.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube