Guabirubense recebe prêmio Melhores Padeiros do Brasil
Com apenas 19 anos, Lucas Stedile foi escolhido padeiro destaque em premiação entregue em São Paulo
Lucas é morador do bairro Aymoré, e com apenas 19 anos, venceu a categoria Padeiro Destaque desta edição. Também há prêmios para outras três categorias: Padeiro Revelação, Padeiro do Ano e Padeiro Máster.
O padeiro trabalha há três anos na padaria do Supermercado Carol, em Guabiruba. Ele iniciou sua trajetória na profissão como auxiliar e logo tomou gosto pela arte de fazer pães. Decidiu, então se aperfeiçoar, com o objetivo de progredir na carreira. E deu certo.
Fez cursos em São Paulo e também no Rio Grande do Sul e hoje é um dos líderes do setor de panificação do supermercado.
Aos 19 anos, ele é o líder de setor mais jovem da empresa e também o mais novo do seu turno.
Lucas fez a inscrição no prêmio Melhores Padeiros do Brasil incentivado por um amigo. Para o concurso, enviou fotos de sua produção de pães de fermentação natural, sua especialidade, e foi um dos escolhidos pelos jurados para receber o prêmio de destaque.
“Foi uma surpresa muito grande, não esperava vencer, principalmente por eu ser tão novo. Estou muito feliz com o reconhecimento da revista. Mostra que estou no caminho certo”, diz.
A idade, inclusive, sempre é motivo de surpresa para todos que provam os pães produzidos por Lucas. “Quando as pessoas ficam sabendo que sou eu que faço, sempre se surpreendem, mas ficam felizes por ver um jovem na profissão”, afirma.
O guabirubense também faz parte da Federação Italiana de Chefs e, no futuro, não descarta dar início ao seu próprio negócio.