Guabirubense que mora na China esclarece boatos sobre o coronavírus
Ana Cristina Nasguewitz fez uma publicação em seu Facebook para falar sobre o assunto
Ana Cristina Nasguewitz fez uma publicação em seu Facebook para falar sobre o assunto
A professora guabirubense Ana Cristina Nasguewitz, 32 anos, usou seu perfil no Facebook para esclarecer algumas informações sobre o coronavírus. Ana mora na cidade de Hohhot, na China, cerca de 1,3 mil quilômetros da cidade de Wuhan, onde surgiu o vírus.
Ela conta que na província onde ela mora, atualmente são 18 casos confirmados de coronavírus. Dois desses casos são na cidade de Hohhot.
“Se olharmos o número de infectados com o número de mortos, podemos perceber que não é algo tão alarmante como a mídia fala. Eu coloquei essas fotos pra mostrar que aqui na minha cidade sim, as ruas estão vazias, mas é pelo fato de que o feriado Chinês foi prolongado até o dia 8/2 e as orientações do governo é para que as pessoas fiquem em casa e só saiam se for necessário”, diz.
Ana afirma que recebeu diversas notícias falsas do Brasil e, por isso, decidiu esclarecer a situação. “Recebi um monte de fake news do Brasil, de chinês morrendo, caídos no chão, brigando por comida no supermercado, etc. Gente, isso é mentira. Os sintomas desse vírus é como se fosse de uma gripe, que então se desenvolve para pneumonia e se não tratada você pode vir a falecer”, destaca.
“Estamos acompanhando o desenrolar da história. É um momento muito incerto porque pode piorar ou pode melhorar. Ninguém sabe porque é um vírus novo, cientistas e médicos estão trabalhando dia e noite para trazer a cura e tratar os infectados. Agora o que não ajuda é ficar divulgando mensagens e posts fakes que só ajudam a disseminar pavor”, finaliza.