Grupo de corredores arrecada alimentos e fraldas para o Lar Menino Deus em treino solidário
Cerca de 90 pessoas participaram da ação, que contou com doações e atividade física
Ação organizada pelo grupo de corredores Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay juntou voluntários neste sábado, 30, e arrecadou alimentos e fraldas para o Lar Menino Deus, em Brusque. Além das doações, a atividade contou com corridas treinos para toda a comunidade.
A primeira largada foi marcada às 6 horas. Momentos antes, os participantes se reuniram no estacionamento anexo ao Beto Pães, no bairro Centro II, para aguardar os horários das corridas e para deixar as doações.
“Hoje o pessoal acordou cedo para fazer este treino solidário, pensando na comunidade de Brusque, nas pessoas que precisam. E nós conseguimos muitas doações, alimentos e fraldas, por causa do grupo que vem trabalhando conosco. Isso nos motiva a realizar os projetos ainda maiores que temos para este ano de 2021”, conta o professor José Armando Vasquez Soto, o Bay, idealizador do evento, ao lado do educador físico Felipe Guilherme Ristow.
Foram realizados três treinos, entre às 6 e 6h30, com percursos sugeridos de 15, 10 e 6,5 quilômetros, que passaram pelos bairros Centro II, Centro I, São Luiz e São Pedro.
Cerca de 90 pessoas participaram da ação, entre elas, Zita Pedrini Maestri. Ela conta que estava muito feliz em ter superado suas metas na corrida e, ao mesmo tempo, ajudado o Lar Menino Deus, entidade que conhece há longa data. “No último ano eu me aposentei e busquei o Grupo para me mexer, para ter mais saúde. Hoje, poder participar deste treino solidário e ainda contribuir com uma entidade como o Lar Menino Deus, me traz muita satisfação”, afirma.
A mesma motivação foi o que levou a também integrante do grupo Aline Wernke, ao treino solidário na manhã deste sábado. “O Grupo vem fazendo historicamente atividades que despertam as pessoas para o lado do cuidado com a saúde e o cuidado com as pessoas que precisam de atenção. Então é uma ação que com certeza vai acontecer mais vezes, vai agregar mais e mais pessoas e é de extrema satisfação para quem realiza, quem participa e quem ajuda. Tem muitas entidades precisando de gente para fazer o bem, porque fazer o bem faz bem”, enfatiza.
O educador físico Felipe Ristow destaca que o grande objetivo do evento foi promover a corrida para aqueles que amam praticá-la e aproveitar o momento para ser solidário com a comunidade. “Foi muito bacana, vimos muitas pessoas novas, iniciando na corrida. Pessoas que achavam que não iam conseguir, foram intercalando entre caminhada e corrida, vimos a superação do pessoal” explica.
A ideia, segundo Ristow, é tornar o evento frequente. A ação já havia sido realizada durante o ano passado. Agora, o grupo pretende manter a atividade com um intervalo de 60 dias, ajudando diferentes entidades.
Doações
Logo após finalizarem a atividade, o grupo foi até a sede do Lar Menino Deus para entregar os donativos. Na ocasião, os professores Bay e Ristow foram recebidos pela diretora e fundadora da entidade, Helena Dias, que expressou, em nome dos moradores do Lar, agradecimentos a todos os participantes do evento.
“É perceptível, pela quantidade de doações, feitas com o coração, que o evento foi um sucesso. E nós ficamos muito felizes, porque precisamos muito de doações. Foi grandioso poder receber esta doação neste sábado de manhã. Gostaria muito de agradecer. Iniciamos este ano com esta parceria, com esta doação e só temos a agradecer a cada um e cada uma”, frisou.