Governo do estado inicia “pente fino” nos bens da administração pública
Um levantamento de todos os bens imóveis do estado está sendo feito pela Diretoria de Patrimônio da Secretaria de Estado da Administração, há pouco mais de três semanas, por determinação do governador Carlos Moisés.
O objetivo é mapear a situação das propriedades imobiliárias, as condições das estruturas físicas, a forma das ocupações por meio de contratos, além de questões legais, para verificar se há pendências judiciais ou cartorárias.
O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, explica que os trabalhos para levantamento dos imóveis começaram logo após a constituição de uma comissão, formada por servidores efetivos que atuam sem remuneração extra para o projeto.
“Estamos trabalhando no mesmo norte apontado pelo governador: aparando gastos e propondo formas mais eficazes para o andamento do serviço público. Mas, para isso, precisamos conhecer qual a situação imobiliária do estado. O inventário dos bens está diretamente relacionado com a capacidade de financiamentos. Por isso é tão importante que o estado saiba o que tem e quanto tem em capital imobiliário”, afirma o secretário.
Veja também:
Crise hídrica: por que Brusque tem dificuldade na distribuição de água
Tribunal de Justiça manda soltar Everson Clemente, dono da Múltiplos
Protetor de Brusque afirma que não tem condições de cumprir ordem judicial para realocar animais
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
PRF diz que telefones do posto de Blumenau não têm identificadores de chamadas