Governo de Alcir Merizio em Botuverá deve iniciar com negociações com a Casan
Contrato com a empresa de abastecimento de água do estado encerra neste ano
Contrato com a empresa de abastecimento de água do estado encerra neste ano
Eleito prefeito de Botuverá com 53,24% dos votos, Alcir Merizio (MDB) deve iniciar o planejamento para a transição de governo a partir desta semana.
Ele, que é o atual vice-prefeito, afirma que a transição deve ser bastante simples, já que está por dentro de todo o trabalho realizado no município nos últimos quatro anos.
“Participei da administração e estou bem ciente das questões que tem”, diz.
Entre as prioridades para o próximo ano, o prefeito eleito elenca saúde, educação e a melhoria nas estradas.
Outro ponto considerado importante e que terá atenção total já no início da próxima gestão será a questão do abastecimento de água.
Merizio destaca que o contrato com a Casan, que é responsável por 50% do abastecimento do município, vence no fim deste ano. Por isso, a nova gestão terá a missão de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela estatal ou não.
“Vamos ter que sentar com a Casan e iniciar a conversação. Vamos ter que sentar junto com os vereadores, ouvir a população, para tomar a melhor decisão e não prejudicar nem a prefeitura e nem a população”.
O prefeito eleito diz que a atual gestão até iniciou as negociações, mas com a pandemia as conversações não avançaram. “Agora teremos que retomar. Essa questão da água será a prioridade principal no começo do nosso governo. Hoje, a prefeitura é responsável por 50% do abastecimento e a Casan pelos outros 50%. Teremos que decidir como será daqui pra frente”.
Além disso, Merizio diz que nos primeiros meses de 2021 também deve iniciar a conversação com o governo do estado para as melhorias na SC-486. “Já levamos essa reivindicação para o deputado Jerry Comper, que vai levar a nossa demanda ao governo do estado”.
Questionado sobre o papel do atual prefeito José Luiz Colombi, o Nene, no governo, Merizio disse que ainda não conversou com ele sobre o assunto.
O prefeito comemora o fato de ter conseguido eleger a maioria dos vereadores na Câmara. “Isso é inédito em Botuverá. Conseguimos eleger sete vereadores. Será uma facilidade na questão dos projetos, mas acredito que os dois vereadores da oposição também vão contribuir muito. Quero trabalhar com a câmara toda. Quem vai ganhar será a população”.