Google segue líder em pesquisas online
A internet entrou definitivamente como um recurso importante no dia a dia dos brasileiros, bem como na vida de pessoas de outros países. O número de pesquisas online cresceu vertiginosamente ao longo dos primeiros anos que a Google foi lançada, por exemplo. O aprimoramento dessa plataforma fez com que ainda mais pesquisas fossem realizadas. Somente […]
A internet entrou definitivamente como um recurso importante no dia a dia dos brasileiros, bem como na vida de pessoas de outros países. O número de pesquisas online cresceu vertiginosamente ao longo dos primeiros anos que a Google foi lançada, por exemplo. O aprimoramento dessa plataforma fez com que ainda mais pesquisas fossem realizadas.
Somente nos Estados Unidos, por exemplo, a Google manteve-se como a principal plataforma usada por quem busca por informações na internet. Os seus recursos e o fato do site oferecer diversas abordagens inovadoras e diferenciadas garante que as pessoas que pesquisam por conteúdos específicos encontrem o que precisam rapidamente.
A Google vai muito além de simplesmente ser uma plataforma que oferece pesquisa online. É possível fazer propagandas, ganhar espaço em resultados de busca orgânica, bem como gerenciar produtos para que eles sejam ofertados aos clientes mais antigos, bem como possíveis pessoas que possam vir a se tornar clientes.
Search Engine Optimization é um dos recursos mais demandados
Existem basicamente dois tipos de abordagem para quem deseja ter um bom ranking em pesquisas do Google. O primeiro deles é pagar por uma propaganda, a qual aparecerá no topo do resultado da busca e permitirá que o pesquisador tenha mais chances de clicar no link apresentado.
Entretanto, em alguns casos, pode haver uma alta concorrência, e o custo desse tipo de propaganda pode ser elevado, dependendo do quanto você pretende investir. Por isso, algumas pessoas procuram investir em outra abordagem, que é a de maior ranking nos resultados orgânicos.
O Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia direcionada para a melhoria do ranking entre os resultados orgânicos da Google. Esses resultados aparecem após as propagandas em uma pesquisa online. Nesse caso, ao invés de pagar pela propaganda, o dono do site consegue fazer com que o seu site esteja disponível sem que ele precise pagar por impressões ou cliques para que ele seja visualizado.
O grande elemento que faz do SEO uma estratégia tão diferenciada é que ele exige que o conteúdo apresentado seja realmente muito bom para que o Google veja ele como uma página de boa qualidade. Além disso, usar uma agência de link building pode maximizar os resultados usando o know-how da indústria de pesquisa online.
Entender a indústria de SEO e saber como agir nas oportunidades que estão disponíveis exige tempo e dedicação. Para empresas online é importante contar com parceiros estratégicos, os quais podem gerar resultados de maneira muito mais rápida do que o dono do site gerando o seu próprio conteúdo.
Expectativa é de crescimento dos investimentos
Como os resultados de campanhas de propagandas no Google, bem como investimentos para conseguir novos visitantes ou reter os visitantes já existentes, estão gerando bons números para diversos empresários, a expectativa é de que haja um crescimento na demanda por serviços relacionados a esse mercado.
Especialistas apontam uma boa perspectiva para quem pretende investir no mercado de marketing online. Seja maximizando as estratégias para com ferramentas de buscas, ou criando perfis para que os donos de ecommerce possam veicular seus produtos e serviços em plataformas da Google, existem diversas oportunidades que a Google, bem como outras empresas que também disponibilizam esse tipo de serviço, podem oferecer.
Seja para um ecommerce operando na venda de produtos para o cliente final, ou então empresas que atuam no B2B, estratégias de marketing com melhoria do resultado no ranking orgânico certamente devem ser analisadas com muita atenção por parte de quem pretende ir além do tradicional, como outdoors, propagandas pagas na televisão, ou então em meios de comunicação como jornais e revistas, por exemplo.