Em jogo sem grandes objetivos, Brusque visita Goiás para encerrar o ano

Quadricolor busca melhor colocação possível e Edu tenta se isolar na artilharia

Em jogo sem grandes objetivos, Brusque visita Goiás para encerrar o ano

Quadricolor busca melhor colocação possível e Edu tenta se isolar na artilharia

O Brusque enfrenta o Goiás na Serrinha, em Goiânia, às 16h deste domingo, 28, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em uma partida sem grandes objetivos para nenhuma das equipes. Enquanto o quadricolor tenta a melhor colocação possível e Edu tenta se isolar na artilharia, o Esmeraldino festejará com sua torcida o acesso já garantido à Série A.

Atualmente empatado com Léo Gamalho na artilharia da Série B, Edu não marca desde a épica vitória por 3 a 1 sobre o Remo, em 15 de outubro, pela 30ª rodada. O Imperador, que fez a assistência ao segundo gol da vitória sobre o Operário-PR, que garantiu a permanência, tem 16 gols no campeonato. E tem tudo para terminar como artilheiro do Brusque na temporada, a não ser que Thiago Alagoano, com 14 gols, consiga ultrapassá-lo nos últimos 90 minutos da campanha.

O Brusque tem chances de encerrar a Série B na nona posição. Para tanto, precisa vencer o Goiás e torcer para que o Vasco não vença o Londrina fora de casa, nem que o Vila Nova bata o desesperado Vitória no Barradão.

Fillipe Soutto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que pode ter feito da rodada anterior a sua despedida do clube, caso não renove contrato. Edu deixou o treino mais cedo nesta quinta-feira, 25, mas viaja com a equipe.

Se for com força máxima, é possível que o Brusque vá a campo com Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Evandro (Foguinho); Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.

Os principais desfalques por lesão são Claudinho, Luizão, Diego Mathias e Marlone, além de Tony, que é desfalque após ter sentido uma lesão no pé. Alex Ruan trabalhou normalmente com a equipe e deve estar à disposição de Waguinho Dias. Ele vem se recuperando de uma pubalgia e não joga desde setembro.

Goiás

O Goiás é o terceiro colocado da Série B, com 64 pontos, e pode ser vice-campeão. O Coritiba tem a mesma quantidade de pontos e enfrenta a Ponte Preta às 19h desta sexta-feira, 26. Os ingressos para o jogo do Esmeraldino contra o Brusque estão esgotados desde esta quinta-feira, 25.

O atacante Nicolas, que é titular, está suspenso por ter recebido cartão vermelho após sua saída do campo no jogo do acesso do Goiás, com vitória sobre o Guarani por 2 a 0 em Campinas (SP). Alef Manga volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Se decidir ir com o que tem de melhor, o Goiás pode ir a campo com Tadeu; Dieguinho, David Duarte,  Reynaldo, Hugo (Artur); Caio Vinícius, Fellipe Bastos; Alef Manga, Elvis, Rezende; Bruno Mezenga.

No primeiro turno

Em 19 de agosto, no estádio Augusto Bauer, o Goiás venceu o Brusque por 1 a 0, pela 19ª rodada. Alef Manga marcou o gol do jogo aos 31 do segundo tempo.

Arbitragem

O trio é paranaense. José Mendonça da Silva Junior apita a partida, auxiliado por Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari. Adriano Milczvski, também paranaense, é o árbitro de vídeo.

Goiás x Brusque em tempo real

Acompanhe Goiás x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!