Gaze, esparadrapo e açúcar são encontrados em tanque de combustível de ônibus da Prefeitura de Botuverá
Prefeito José Luiz Colombi abriu sindicância para apurar o caso
O prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, abriu uma sindicância para apurar como gaze, esparadrapo e uma substância semelhante a açúcar foram parar dentro do tanque de combustível de um ônibus do transporte escolar do município.
O caso aconteceu no mês de outubro e, nesta semana, o prefeito publicou uma portaria determinando a abertura da investigação.
“É um caso que nem sei o que dizer. Por isso, determinei a investigação para ver se descobrimos o que aconteceu”, diz.
De acordo com o prefeito, os objetos estranhos dentro do tanque do ônibus foram notados quando o veículo foi abastecer. “No posto de gasolina viram que tinha algo estranho. Eles abriram o tanque para ver e acharam as coisas dentro”.
Nene destaca que se não tivessem visto, o veículo poderia ser muito danificado, gerando grande prejuízo ao município. “O açúcar faz com que tranque o motor. Seria um prejuízo, ainda mais num veículo do transporte escolar. A obrigação é abrir a investigação, até para inibir outras ações deste tipo. Não queremos deixar impune”.
Foi montada uma comissão, formada por servidores da prefeitura, que farão a investigação do caso. A comissão é formada por Ana Cláudia Victorino, Jean Carlos Comandolli e Fábio Roberto Olinger Eltermann.
Eles têm prazo de 90 dias para apurar os fatos. De acordo com a portaria, a comissão terá autonomia para requisitar servidores, documentos e convidar pessoas externas para prestar depoimentos, bem como realizar todos os atos necessários para o andamento do processo.