GALERIA – Confira como foi o desfile de aniversário de 163 anos de Brusque
No total, 3,5 mil participaram do desfile
No total, 3,5 mil participaram do desfile
O tradicional desfile de aniversário de Brusque reuniu muita gente na manhã desta sexta-feira, 4, no Centro da cidade. Para a celebração de 163 anos do município, o tema escolhido foi “Escola, Família e Comunidade”.
No total, desfilaram 44 grupos, entre entidades públicas, privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs). O desfile contou com diversas escolas do município, forças de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, órgãos públicos, como servidores da Saúde e Defesa Civil, o Tiro de Guerra, entre outros. A organização da Fenarreco também aproveitou para promover a festa, que acontece em outubro. Eles foram divididos entre sete agrupamentos. No total, cerca de 3,5 mil pessoas desfilaram.
“É com muita gratidão que celebramos, não só o crescimento urbano, mas também o humano e social. Neste aniversário, trazemos os três pilares essenciais da nossa sociedade. Cultivamos conhecimento e semeamos a esperança nas salas de aula. São os professores que formam uma sociedade para o amanhã. Mas envolvimento dos pais e da família é fundamental para o sucesso da educação da criança, é o mais importante da educação. A união entre escola, família e comunidade cria uma rede de suporte para gerações futuras, proporcionando as ferramentas necessárias para serem protagonistas do seu próprio destino”, destacou em discurso a secretária de Educação interina, Ivanete Lago Groh.
O ato cívico iniciou por volta das 8h45, e o desfile logo depois. A novidade deste ano foi o retorno das bandas para tocar na avenida Cônsul Carlos Renaux durante o desfile. As bandas Filarmônica de Itajaí, banda musical EBM Anita Garibaldi e banda 23º Batalhão de Infantaria, realizaram a fanfarra deste ano.
A secretária ainda celebrou o envolvimento das famílias e da comunidade no desfile. “Foi muito bonito. As famílias representaram muito bem a temática do desfile. Os grupos estavam muito animados e as bandas trouxeram um diferencial para o evento”.
Uma das expectadoras do desfile foi Camila da Silva, moradora do Centro. Ela veio prestigiar sua sobrinha e se disse encantada com a festa. “Foi uma experiência valiosa, com o retorno das bandas de fanfarras. A diversidade estava presente, entre entidades, mostrando como Brusque é desenvolvida, diversos profissionais das áreas de trabalho em Brusque presente, provando que nossa cidade é potente”.
Fotos: Bruno da Silva/O Município
Assista ao trailer do especial Sotaques de Brusque e conheça pessoas que escolheram a cidade para ser o seu lar: