Fundação Cultural de Brusque busca patrocinadores para projetos da Lei Rouanet
Patrocinadores terão marcas inseridas na campanha de mídia, além de isenção de 100% no IR referentes aos valores investidos
Patrocinadores terão marcas inseridas na campanha de mídia, além de isenção de 100% no IR referentes aos valores investidos
A Fundação Cultural de Brusque (FCB) está em busca de empresas que possam patrocinar dois projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet.
Os projetos são o Primeiro Final de Semana de Câmara e o Projeto Big Band Brusque, ambos enquadrados no artigo 18 da lei.
Isso significa que os patrocinadores que apoiarem qualquer um dos projetos terão suas marcas inseridas no plano de mídia de cada projeto, além de obter isenção de 100% do Imposto de Renda referente aos valores investidos.
Ao patrocinar um projeto, a empresa associa sua imagem a iniciativas bem estruturadas e desenvolvidas por profissionais da área, além de contribuir para a democratização e acesso à cultura, bem como valorizar a cultura local e regional.
Projeto Big Band Brusque: o objetivo é realizar uma temporada completa, incluindo ensaios, apresentações e atividades de responsabilidade social. Além disso, serão oferecidas oficinas gratuitas de capacitação em trompete, trombone, saxofone e bateria para a comunidade local.
Primeiro Fim de Semana de Música de Câmara: consiste na realização de concertos de música de câmara em locais históricos do município de Brusque, durante um único final de semana, até o final de 2023. Como contrapartida social, serão realizadas ações formativas na área de música erudita, incluindo um evento formativo gratuito com duração de até 1 hora, aberto para até 50 alunos e professores de escolas públicas do município de Brusque.
Qualquer cidadão que declare imposto de renda ou qualquer empresa tributada com base no lucro real pode apoiar projetos culturais utilizando o mecanismo do incentivo fiscal previsto em lei. Pessoas físicas terão desconto de até 6% do imposto devido, e pessoas jurídicas, de até 4%.
Além disso, a Fundação Cultural de Brusque está aguardando a aprovação final do Projeto Cultural Desfile de Abertura da 36º Fenarreco, que já foi executado através da Lei de Incentivo em 2022.
Para mais informações, é possível entrar em contato por meio do e-mail administrativo@fcbrusque.sc.gov.br.
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: