Formado por 20 profissionais de Brusque e região, Núcleo de Recursos Humanos é criado na Acibr

Profissionais de diversos segmentos empresariais integram o núcleo temático

Profissionais de diversos segmentos empresariais integram o núcleo temático

Nesta semana a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) formalizou o Núcleo de Recursos Humanos. Ele é formado por 20 profissionais de diversos segmentos empresariais da cidade de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Este é o 24º núcleo na entidade e chega com um propósito específico: auxiliar no desenvolvimento dos nucleados. De acordo com a Acibr, o novo núcleo será um canal de diálogo em busca de soluções e desenvolvimento de seus nucleados e empresas em que atuam.

Durante a reunião, realizada na sede da Acibr, a coordenadora regional do Programa Empreender Facisc/Sebrae, Scheila Raquel Mazurek, comentou que o departamento de RH é um setor estratégico dentro das organizações.

“A partir de agora a gente começa a identificar as necessidades que o setor tem para desenvolvermos a união entre o setor, trazermos mais capacitação, indicadores e também trabalharmos com a própria sociedade”, disse.

Acibr/Divulgação

Na oportunidade, os gestores de RH falaram sobre as expectativas com a criação do núcleo e dividiram pontos em comum para o aprimoramento dos setores dentro das organizações. Foram listados inicialmente diversos tópicos a serem trabalhados nos próximos encontros.

“Foi uma reunião muito produtiva, todos apresentaram suas sugestões, que foram ótimas, e acredito que teremos trabalho por um bom tempo. Realmente eu vim com a expectativa da troca da informação, dos encontros, de conhecer o pessoal, de ter subsídio para conversar quando surgir alguma dúvida. E aqui temos diversos ramos, o que é fácil para trocarmos ideias e experiências”, afirma a gerente de RH das empresas Molas Brusque e CRF Construtora, Leonice Maria Pfleger.

Grande expectativa tem também o gestor de pessoas da empresa Mensageiro dos Sonhos, Jorge Marcos. “Eu acredito que este núcleo vai ser um elo, vai conseguir fazer com que as pessoas se unam, com que a gente troque informações, com que consigamos levar um pouco do nosso conhecimento para as outras empresas e agregar conhecimento delas para nós”, ressalta.

A reunião contou com a presença das consultoras da Acibr Bernadete Loos Moritz, Cristiani Hochsprung Rodrigues e Rose Debatin Civinsky, responsáveis pelo acompanhamento dos núcleos da entidade.

Próximos passos

A próxima reunião do Núcleo de Recursos Humanos ficou definida para o dia 19 de outubro, às 13h30, na sede da Acibr. Na pauta do encontro está a produção de um plano de trabalho para os próximos 14 meses.

Também nesta data será feita uma explanação sobre a liderança do núcleo e a necessidade de uma coordenação, seguindo os moldes dos demais núcleos da Acibr. Empresas interessadas em integrar o núcleo podem entrar em contato com a entidade pelo fone (47) 3351 1339.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube