“Fora genocida”: Prefeitura de Brusque se pronuncia sobre manifestação política em local de vacinação
Morador de Brusque esteve no local segurando placa escrita "o SUS salva vidas, ele não"
Uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocorreu em um dos locais de vacinação contra a Covid-19 em Brusque. Ao tomar a vacina, o morador levou uma placa escrita “o SUS salva vidas, ele não”, seguido de “fora genocida”. A manifestação fez referência ao presidente da República.
Acompanhado do homem, quatro servidoras municipais da equipe de imunização posaram para a foto. Com a repercussão, a Prefeitura de Brusque emitiu uma nota de esclarecimento.
Nela, o governo municipal afirma que situações como esta “são vedadas pelo estatuto do servidor em horário e local de trabalho”, e diz que “providências internas estão sendo tomadas.”
Veja a nota na íntegra:
Referente à imagem que circula nas redes sociais de um cidadão que realizou manifestação político/partidária durante a vacinação contra Covid-19 e registrou fotografia com os servidores públicos da equipe de imunização.
A Prefeitura de Brusque informa que situações como essa são vedadas pelo Estatuto do Servidor, em horário e local de trabalho.
O Poder Público Municipal reitera seu compromisso com a comunidade e ressalta que todas as providências internas estão sendo tomadas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube